Como limpar pisos de cimento queimado



Para limpar os pisos de cimento queimado deve-se levar em conta vários fatores, sobretudo se o piso já foi tratado e se você está limpando uma área interna ou externa.

Os produtos de limpeza que utilizará para fazer o serviço, também devem ser levados em consideração. Por serem porosos, para limpar o chão com esse tipo de revestimento, o recomendável é evitar produtos abrasivos.

Por serem uma opção de pavimento econômico, também conhecido como contrapiso, geralmente feitos com argamassa e areia, estão se tornando uma opção cada vez mais popular, possibilita decorar o ambiente com várias cores, podemos utilizar o cimento queimado branco, vermelho, preto, cinza e etc.

Embora, possamos utilizá-los com tonalidades de cores diferentes, os métodos de limpeza são os mesmos. Além de possuir uma aparência rústica, oferece durabilidade e resistência a mancha. Fazendo a manutenção adequada, um piso de cimento pode durar por muito tempo.

Limpar piso de cimento queimado.

Limpar o piso de cimento queimado

O primeiro passo é remover as sujidades soltas, é importante varrer toda a superfície antes de iniciar a lavagem. Antes de começar, retire todo o pó, areia e sujidades soltas sobre o piso, poderá utilizar uma vassoura ou aspirador de pó. Assim, poderá lavá-lo ou tratá-lo sem riscar ou manchar a superfície.

Misture algumas gotas de detergente neutro com 1 litro de água morna em um balde. Mergulhe um pano limpo ou escova de limpeza no balde e esfregue a área do chão que será limpa. Quando estiver terminado, seque muito bem a superfície, vai ajudar a não grudar sujeira e não manchar a superfície.

Como cuidar do piso de cimento queimado

Com o decorrer do tempo, se o piso não foi devidamente polido e selado, existe a possibilidade de aparecerem manchas impregnadas sobre a superfície, geralmente em locais de grande umidade, para resolver esse problema, é possível utilizar produtos para limpeza e manutenção de pisos cimentícios.

Se deseja tentar um solução caseira, poderá tentar remover manchas de cimento queimado com a utilização de vinagre. Basta aplicar sobre a área manchada, esfregar e, em seguida, deverá lavá-la e secá-la. É recomendável que se teste uma pequena área escondida antes de tentar tirar qualquer tipo de mancha utilizando produtos abrasivos.

Renovar o brilho do piso de cimento queimado

Depois de limpar a superfície, poderá encerar o piso de cimento queimado, por ser bastante poroso, recomenda-se fazer a impermeabilização de toda a superfície.

Se o piso nunca foi encerado, e você deseja dar brilho ao piso, utilize uma cera em pasta de alto brilho, utilize uma enceradeira para conseguir obter melhores resultados. Para manter o brilho, tudo o que você precisa é encerá-lo com cera liquida de qualidade algumas vezes por ano. Outra alternativa é aplicar resina com brilho multiuso, geralmente já impermeabiliza o piso, é encontrada em casa de matérias de construção.

Dicas e informações adicionais

Se existem manchas superficiais que não saem de jeito nenhum, você pode tentar lixar a parte superficial do cimento queimado com uma lixa fina. Deve-se prestar atenção para não danificar ou desnivelar o piso.

Você pode tentar seguir essas dicas para limpar a sua parede de cimento queimado, mas lembre-se de remover os móveis e demais objetos que não podem ser molhados.

Se precisar de ajuda para fazer a reparação ou selar o piso, poderá contratar a ajuda de uma empresa ou profissional especializado na área.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário