Como limpar plantas naturais



Neste artigo trataremos de aprender sobre como limpar plantas naturais, acompanhe o artigo e conheça algumas dicas para deixar a sua planta com um aspecto saudável e livre de qualquer sujeira ou poeira.

As flores e folhas podem ficar empoeiradas com o decorrer do tempo, geralmente um pequena camada de poeira pode se impregnar sobre estas partes, impedindo a correta absorção da luz, fundamental para o desenvolvimento da planta.

Para que mostrem sempre uma boa aparência, brilhante e natural, as plantas precisam estar sempre limpas, limpe regularmente a camada de fuligem que pode dificultar ou até mesmo impedir o crescimento da planta seguindo apenas algumas dicas caseiras.

Imagem ilustrativa sobre como limpar planta natural.

Para cada tipo de planta, pode existir um cuidado especial durante a lavagem, conheça algumas dicas naturais e saiba como lavar plantas, deixá-las com um olhar brilhante e bonito, sem a necessidade de utilizar produtos específicos de jardinagem.

A primeira dica é muito simples mas bastante funcional, limpe as folhas das plantas naturais utilizando um pincel macio e casca de banana.

  • Passe o pincel delicadamente sobre os dois lados da folha.
  • Em seguida limpe as folhas da planta utilizando o lado de dentro da casca de banana.

Como limpar plantas naturais de pequeno porte.

  • Em geral, esse tipo de planta é mais encontrado em ambientes internos de uma casa, as folhas das plantas de pequeno porte podem ser limpas facilmente com a utilização de uma esponja macia e umedecida numa solução de água e com algumas gotas de detergente neutro biodegradável.
  • Podemos tomar um cuidado adicional utilizando água mineral ou filtrada para efetuar a limpeza.
  • Limpe os dois lados da folha, parte superior e inferior de cada folha, utilizando a esponja embebida com a solução de limpeza suavemente, quando estiver terminado, lave delicadamente as folhas com um pouco de água.

Como limpar plantas naturais e delicadas.

  • Algumas espécies de plantas são bem sensíveis, geralmente são aquelas que apresentam um aspecto aveludado, podemos limpar este tipo de planta com a ajuda de um pincel bem macio, limpo e seco, ideal para retirar o pó sem danificar as folhas.

Como limpar plantas de grande porte ou com muitas folhas.

  • Geralmente, plantas de grande porte ficam melhores na área externa da casa, no jardim com o ambiente grande ou pequeno, pode ficar muito difícil ou demorado realizar a limpeza das folhas de uma planta que possui diversas folhas, neste casos o recomendado e fazer a lavagem com agua corrente, especialmente quando não chove a muito tempo.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário