Como limpar rejunte de porcelanato



Uma duvida que muitas pessoas tem é sobre como limpar rejunte de porcelanato,  é normal que com o decorrer do tempo o rejunte fique mais escurecido, manchado ou amarelado. Neste artigo falaremos sobre algumas dicas para limpar o rejunte sem danificar o porcelanato.

Limpar as sujidades sobre o rejunte do porcelanato pode ser muito mais fácil quando limpo periodicamente,  então para manter o aspecto da cor original o melhor é mantê-lo sempre limpo.

Uma dica simples e eficaz é limpar os rejuntes semanalmente, caso não tenha tempo uma vez por mês por exemplo.

Saiba como limpar rejunte do porcelanato

Assim as sujeiras não terão muito tempo para ficarem impregnadas no rejunte do porcelanato. Para fazer esta limpeza é necessário utilizar apenas água e detergente neutro, depois da limpeza do rejunte o ideal é secar toda a área utilizando um pano macio.

Em alguns casos uma limpeza do rejunte do porcelanato mais minuciosa será necessária, caso o seu rejunte já tenha escurecido ou amarelado é possivel fazer uma lavagem com água quente em todo o piso, ideal para facilitar a remoção das sujeira.

Depois tomando certo cuidado, faça a limpeza utilizando água sanitária, vinagre branco ou algum produto especifico para limpar rejunte de porcelanato, utilize uma escova fina ou caso não tenha é possível também utilizar uma escova de dentes velha, que você não utiliza mais para fazer a limpeza, lembre-se de passar a solução apenas entre os pisos ou seja apenas no rejunte.

Depois de passar a solução sobre todo o rejunte deixe descansar por um tempo e esfregue novamente, logo em seguida lave todo o piso e seque com um pano limpo, lavar o piso é recomendável para se certificar de retirar qualquer excesso da solução que possa ter ficado sobre o piso.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar rejunte de porcelanato”

  1. dorcas nicodemos do nascimento bufarah disse:

    Gostei muito do comentário tenho algumas dúvidas quanto a poeira que esta debaixo da cama como eliminar.

Deixe um Comentário