Como limpar sofá de tecido



Os sofás são móveis que sujam com muita facilidade, manter estofados sempre limpos é possível, aprenda neste artigo como limpar sofá de tecido e deixe o móvel sempre com um aspecto de novo, seguindo apenas alguns passos.

Para limpar o sofá de tecido e eliminar todos os resquícios de sujidades, poeira e também pelos deixados por animais de estimação, cães e gatos, nada melhor do que o conhecido aspirador de pó, ideal para eliminar qualquer tipo de sujeira solta sobre o estofado.

Para remover pequenas manchas e sujidades sobre o sofá de tecido é possível experimentar passar alguns lenços umedecidos, aqueles utilizados em bebês.

Como fazer a limpeza de Sofás de tecido imagem

Utilizar um pano umedecido com produtos de limpeza, adequados para a limpeza de sofás de tecido, também pode ser uma alternativa interessante para tirar manchas de gordura, alimentos ou remover manchas de substâncias que tenha ficado sobre o tecido do sofá.

Ao escolher o produto de limpeza especifico para o móvel, conhecido como limpa estofados, é recomendado que leia o rotulo do produto, ideal para saber em quais tipos de tecido o produto pode ser aplicado e limpo. Em caso de dúvidas é possível tentar entrar em contato com o fabricante do sofá, para saber qual produto é recomendável para fazer a limpeza e higienização do sofá.

Uma dica para limpar sofás de tecido caseira que apresenta bons resultados é a seguinte, misturar 1/4 de copo de detergente neutro com um copo de água morna, mexer a solução até formar uma espuma consistente.

Colocar a espuma sobre a área que deve ser limpa no estofado, colocar sempre em uma área e completar o ciclo de limpeza, passe uma escova macia e limpa e, em seguida, remova qualquer excesso de água.

Logo em seguida faça a limpeza do estofado de tecido utilizando um pano úmido e limpo, em seguida passe um pano limpo e seco para remover qualquer excesso de água e espuma.

A melhor limpeza do sofá de tecido pode ser feita por uma empresa capacitada, esse tipo de limpeza é recomendável pois a lavagem do sofá será feita por um especialista que deixará o seu sofá limpinho e cheiroso novamente, sem correr qualquer tipo de risco de manchar ou danificar o tecido do sofá.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

4 Comentários para “Como limpar sofá de tecido”

  1. Amalia disse:

    Olá adorei as dicas, meu sofa ficou limpo como novo, obrigada!

  2. Derlanei disse:

    Obrigado funcionou aqui em casa.

  3. Nane Luz disse:

    Antes de mais nada parabéns pelo blog pois seu que vai ajudar muitas pessoas.
    Como sou do ramo de limpeza gostaria de complementar suas dicas com algumas informações:

    1º Nunca deve-se usar água e fricção para limpar tecido que tenha recebido impermeabilização, pois isso pode comprometer o tratamento.

    2º Na secagem nunca usar panos tingidos ou bordados porque a cor pode piorar a mancha e dar um aspecto envelhecido

    3º Se possui família grande, cachorros e crianças o ideal é fazer a impermeabilização para evitar problemas maiores com seu estofado

    Espero ter ajudado e se precisar de mais alguma informação fique a vontade para me contatar.

Deixe um Comentário