Como limpar os terminais da bateria do carro



A manutenção periódica da bateria do carro não requer muito trabalho, em muitos casos, um problema de ignição pode ser corrigido através da limpeza dos terminais da bateria do carro.

Com o decorrer do tempo, o zinabre, um tipo de oxidação pode surgir nos cabos e terminais da bateria do automóvel, pode impedir que a bateria funcione corretamente.

Saber como limpar e remover ferrugem ou zinabre dos conectores e terminais da bateria do automóvel pode ajudar a aumentar a durabilidade e evitar gastos desnecessários.

Certifique-se de fazer a limpeza com o motor desligado e procure utilizar ferramentas, luvas e óculos de proteção apropriados para a manutenção.

Como limpar terminais bateria carro.

  • Retire os cabos da bateria dos terminais da bateria, primeiro o negativo e depois o positivo.
  • Para retirar a sujeira sobre os terminais da bateria, adicione bicarbonato de sódio e um pouco de água, limpe com a ajuda de uma escova com cerdas de plástico para limpeza ou então utilize uma escova de dentes velha.
  • Quando estiver limpo, seque com uma pano e depois coloque graxa ou um pouco de vaselina nos terminais.
  • Coloque os cabos da bateria nos terminais da bateria, primeiro o positivo e depois o  negativo.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar os terminais da bateria do carro”

  1. Dalton disse:

    Muito bom, farei essas dicas!

Deixe um Comentário