Como limpar touchpad de notebook



Neste artigo será possível conhecer algumas dicas para saber como limpar o touchpad de notebook, uma área sensível ao toque que esta presente na maioria dos laptops,  substitui o mouse convencional de um computador comum, servindo basicamente para controlar um cursor, o touchpad quando em perfeito funcionamento, oferece fácil navegabilidade e precisão.

O uso constante de um notebook pode deixar o touchpad com uma aparência suja e engordurada, quando muito sujo pode dificultar ou até mesmo impedir o deslizamento suave dos dedos sobre a superfície, ocasionado em movimentos imprecisos.

Saiba como fazer para limpar touchpad de notebook.

O primeiro passo para fazer a limpeza de um touchpad de notebook é desligar o aparelho, desconectar o cabo da rede de alimentação e retirar a bateria do aparelho, como vamos utilizar água para limpá-lo, mesmo que em pequena quantidade, esse passo é indicado para garantir uma melhor limpeza sem a preocupação de danificar o seu equipamento.

  • Para limpar o touchpad utilize  apenas  um  pano limpo, macio e que não solte fiapos, ligeiramente umedecido em água, passe sobre a sua superfície até que seja possível remover todas as sujidades.
  • Seque logo em seguida fazendo o uso de um pano seco, macio e que não solte fiapos, repita os passos caso achar necessário.
  • Os cantos e frestas do touchpad podem ser limpos com a ajuda de um cotonete ou algodão macio.
  • Para manter o touchpad do notebook sempre limpo, lave as mãos frequentemente durante a utilização do aparelho, e limpe-o regularmente.
  • Para uma melhor conservação e durabilidade do notebook,  siga as recomendações de limpeza e instruções de uso que podem estar presentes no manual do aparelho.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar touchpad de notebook”

  1. Mariano disse:

    Obrigado, essa informação foi extremamente útil para mim, meu touchpad ficou bem limpo e voltou a funcionar perfeitamente.

Deixe um Comentário