Como limpar uma sanduicheira



Neste tutorial será possível acompanhar algumas dicas sobre como limpar uma sanduicheira, um eletrodoméstico muito popular que esta presente na maioria dos lares.

A sanduicheira é um utensílio culinário que nos ajuda a preparar sanduíches saborosos em um curto período de tempo.

Para que a sua sanduicheira funcione corretamente e prepare lanches saborosos sem grudar ou queimar o alimento é necessário que a sanduicheira esteja limpa, acompanhe abaixo algumas dicas caseiras para fazer a limpeza da sanduicheira corretamente.

Saiba como limpar uma sanduicheira.

  • O primeiro passo para limpar uma sanduicheira é desligar o aparelho e desconectar o cabo da rede de alimentação, se você utilizou a sua sanduicheira recentemente, espere até que esfrie antes de limpá-la.
  • Limpe a chapa com um papel toalha ou pano limpo, macio e levemente umedecido em água.
  • Depois de limpar a parte de dentro da sanduicheira, seque-a utilizando um pano macio, limpo e que não solte fiapos, evite deixar que a água escorra para dentro da sua sanduicheira.
  • A parte externa da sanduicheira pode ser limpa com um papel toalha ou pano limpo, macio e levemente umedecido em água, sempre seque bem depois de limpar.
  • Nunca utilize produtos abrasivos para fazer a limpeza da sua sanduicheira, pois assim poderá riscar e danificar o revestimento antiaderente da chapa.
  • Se por qualquer motivo algum resíduo grudar no revestimento antiaderente, basta untá-las utilizando um pouco de óleo de cozinha. Ligue o eletrodoméstico por alguns minutos, em seguida remova com cuidado o resíduo com ajuda de uma espátula de madeira ou plástico.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário