Como limpar ventilador torre



Ventiladores torre podem ser uma boa opção para quem deseja utilizar um circulador de ar, além de ajudar a ocupar menos espaço, geralmente são mais silenciosos em comparação com os modelos tradicionais. Neste artigo mostraremos como limpar ventiladores torre, aprenda a higienizar e manter o aparelho em perfeitas condições de utilização.

Ventiladores torre devem ser limpos regularmente, com o uso contínuo, ao longo do tempo podem acumular muita poeira e sujeira, para que o aparelho funcione perfeitamente é necessario que esteja sempre limpo e livre de sujidades.

Quando o eletroportátil fica muito sujo, pode acabar por consumir mais energia, desacelerar a circulação de ar e não funcionar corretamente, ajudando a espalhar partículas de poeira pela casa inteira. Para que funcione por bastante tempo é necessario limpar o ventilador torre corretamente.

Como limpar ventiladores torre

 

Como limpar ventiladores torre

 

Antes de iniciar a limpeza, desligue o ventilador torre e desconecte o aparelho da rede de alimentação. Consulte o manual do aparelho para aprender como conservá-lo corretamente. Ao iniciar a manutenção, se houver grande acumulo de sujeira, o aparelho poderá espalhar partículas de poeira por todo o cômodo da casa ou escritório, então se possível, faça a limpeza em um ambiente externo.

A parte externa do ventilador torre pode ser limpa com a utilização de um detergente neutro e um pano macio, basta umedecer levemente o pano com um pouco de água e aplicar algumas gotas de detergente neutro, sempre evitando de molhar o eletrodoméstico, tomando especial atenção aos componentes eletrônicos. Quando estiver terminado, seque o aparelho com a ajuda de uma pano macio e que não solte fiapos.

A parte interna do eletrodoméstico pode ser a área mais difícil de limpar, alguns modelos possibilitam fazer a remoção da grade dianteira, pode ajudá-lo a acessar melhor os componentes empoeirados durante a limpeza, como por exemplos as pás, turbina e saídas de ar. Neste casos, basta fazer a remoção das sujidades com a utilização de uma pano que não solte fiapos.

Já outros modelos, não permitem a fácil remoção da grade frontal, poderá prosseguir com a limpeza utilizando um pincel macio e seco. As cerdas devem ser suaves o suficiente para não danificar o interior do ventilador e firmes o suficiente para ajudar a soltar todo o pó e sujeira. Durante a manutenção, poderá ligar e desligar o ventilador algumas vezes para soprar toda a poeira solta até que esteja visivelmente limpo.

Dicas e informações adicionais

  • Antes de iniciar qualquer tipo de manutenção ou limpeza é importante seguir as instruções presentes no manual de instruções do aparelho;
  • Alguns modelos de ventiladores torre podem ser limpos de outras formas, utilizando um aspirador de pó ou ar comprimido, lembre-se de utilizar o spray de ar comprimido suavemente, evitando de danificar ou soltar algum componente;
  • Por existir ventiladores torre com uma grande diversidade de design e diferentes recursos, poderá acompanhar outros artigo sobre como limpar climatizadores de ar e controle remoto.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário