Como limpar violão



O tipo mais simples e eficiente de fazer a manutenção de um violão é a limpeza. O indicado é limpar o violão sempre que ele for utilizado, caso isso não seja possivel o violão deve ser limpo sempre que começar a ficar sujo, isso facilita muito a limpeza e pode diminuir bastante o tempo necessario para deixar um violão limpo e manter o acabamento sempre brilhante como novo.

Os Violões são instrumentos musicais construídos a partir de peças finas de madeira. Apesar de na maioria dos casos serem bem construídos e projetados, os violões não são feitos para suportar umidade e mudanças grandes de temperatura. Para conservar o violão por muito tempo o ideal é não utilizar produtos de limpeza que sejam abrasivos e também objetos de limpeza que sejam ásperos.

Saiba como limpar violão

Antes de utilizar o violão você pode lavar as mãos, depois de utilizá-lo limpe as suas cordas utilizando um pano limpo e seco, pois isso ajuda a preservar as cordas por mais tempo e remove o excesso de oleosidade. Veja logo abaixo como fazer para limpar um violão corretamente.

  • Umedeça um pano limpo, macio e que não solte fiapos com água.
  • Aperte o pano até que ele fique ligeiramente umedecido.
  • Limpe a superfície do violão para remover toda a poeira, impressões digitais, e outros tipos de sujidades.
  • Logo em seguida passe um pano seco, limpo, macio e que não solte fiapos para retirar qualquer resquício de umidade sobre o violão.

Evite deixar o seu violão a exposição da luz solar por um longo período de tempo, sempre que possivel evite a umidade e mudanças repentinas de temperatura.

Sempre que possivel procure seguir as dicas de limpeza que são recomendadas pelo fabricante do violão, você também tem a opção de consultar a opinião de um especialista. Existem produtos no mercado que são específicos para a limpeza de instrumentos musicais, incluindo o violão.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone






Tópicos relacionados:


Deixe um Comentário