Como remover e evitar que a ferrugem se espalhe



A ferrugem ocorre quando o oxigênio entra em contato com o metal na presença de água. Isso resulta em oxidação ou ferrugem. A ferrugem enfraquece o metal e faz com que a parte metálica afetada pareça deteriorada.

A oxidação é muitas vezes inevitável, especialmente onde exista muita umidade ou em peças antigas de metal. A ferrugem leve pode ser removida e interrompida em casa, sem qualquer ajuda profissional.

Quando a ferrugem se torna muito impregnada, muitas vezes é melhor remover completamente e substituir o metal oxidado. Uma vez que a ferrugem inicial pode se tornar pesada, é importante impedir que ela se espalhe.

Como evitar que a ferrugem se espalhe.

Leia também: como fazer a limpeza da ferrugem.

Instruções

Lave o metal completamente. Remova todos os vestígios de sujidades e pó. O tipo de limpeza que você usará dependerá do tipo de metal que você está limpando. Por exemplo, se você estiver limpando um carro, use sabão de lavagem de carros e água. Feito isso, deixe o metal secar completamente.

Use uma lixa de metal ou escova de arame para preparar a superfície. Escove ou lixe qualquer ferrugem que encontrar na superfície. Antes de iniciar coloque as luvas e os óculos de proteção.

Aplique a tinta antioxidante que se aplica diretamente sobre o ferro limpo ou enferrujado. A maneira mais fácil de aplicar é usar a tinta anti ferrugem. Cubra toda a área. Se o metal nunca foi pintado, passe o produto sobre a área inteira. Aguarde até que o produto seque completamente.

Antes de iniciar o procedimento, verifique e cubra todas as áreas ao redor do metal com uma lona de plástico ou fita adesiva. Isso evitará que a tinta entre em outras superfícies. O procedimento é simples e pode ser feito em diferentes locais como em portões, automóveis, fogões e geladeiras.

Dicas e informações adicionais

  • Quem deseja apenas evitar que a ferrugem se espalhe também pode utilizar uma dica caseira. Embora não remova a parte enferrujada, evita que ela aumente ou se espalhe para outros locais. Para fazer isso só precisamos misturar um litro de óleo de cozinha para quatro colheres de sopa de graxa. Depois de preparar a mistura, aplique nos locais que achar necessário.
  • produtos anti ferrugem próprios que podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas que possuem fundo convertedor de ferrugem. O produto é simples de usar e pode ser aplicado diretamente sobre a ferrugem, sem precisar de preparativos, por exemplo, lixamento e outros produtos.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário