Como tirar manchas de água e sabão dos vidros



Os seus vidros, espelhos ou até o box do banheiro se tornaram sujos e manchados lentamente? Se você tenta limpar as áreas sujas sem obter resultados satisfatórios, o mais provável e responsável por deixar essas marcas persistentes é água dura ou restos de sabão que se impregnaram com o decorrer do tempo.

A água dura pode conter elevados conteúdos minerais, tais como magnésio, cálcio e calcário. Embora, possa não ser prejudicial para a sua saúde, pode fazer sabões e detergentes menos eficazes. Para acabar com essas marcas, você só precisa saber qual produto usar para removê-las com eficiência.

Remover manchas de água dura não precisa ser um trabalho complicado, tudo pode ser feito com vários produtos de limpeza naturais. Acompanhe algumas dicas caseiras que podem apresentar ótimos resultados.

Como tirar manchas de água do vidro.

Vinagre e água: Comece misturando metade de água e metade de vinagre em um frasco de spray. Agora, basta pulverizar a mistura em seu vidro, espere alguns minutos antes de limpar a sujeira.

Bicarbonato de sódio e vinagre: Se a mancha de água dura é persistente, você também pode tentar tirá-las com uma pasta feita de bicarbonato de sódio e vinagre. Faça uma pasta consistente com esses dois produtos e, em seguida, aplique no local afetado, deixe descansar por 15 minutos. Após, enxágue com água e seque em seguida.

Suco de limão: O suco de limão pode tirar as manchas de água do vidro, utilize um borrifador ou aplique diretamente no local afetado com um pano seco e limpo, lave depois de 10 minutos.

Utilize uma pasta de limpeza para fogões nas manchas do vidro que forem mais persistentes. Aplique no local com uma esponja e deixe o produto durante alguns minutos antes de removê-lo.

Para que o acúmulo de manchas de água e sabão não aconteça frequentemente, é importante que você limpe o vidro do box do banheiro ou qualquer outro local afetado o mais rápido possível. Mantenha os espelhos e janelas sempre secos.

Além de ser útil para renovar o brilho, depois de tentar os truques para tirar as manchas de água e sabão, você precisará limpar os vidros para eliminar quaisquer resquícios de sujidade e do produto que foi utilizado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário