Como limpar a crepeira



As máquinas de crepes são uma ferramenta prática e acessível para fazer os crepes doces e salgados profissionais e em poucos minutos sem precisar ir até uma creperia. No entanto, se você não as limpar regularmente, elas podem tornar-se encardidas com facilidade.

O ideal é limpar a crepeira com uma certa frequência, pois é um procedimento fácil de fazer. Depois de utilizar o aparelho para preparar crepe no cone, suíço ou francês, a sujidade pode ser removida facilmente, porque ainda não se impregnou na superfície da chapa de cozimento antiaderente.

Saiba como limpar as máquinas de crepes corretamente, com facilidade e rapidez, seguindo estas dicas simples e eficientes.

Como limpar máquinas de fazer crepes.

Instruções

Sempre leia e siga as orientações de cuidados e as orientações de limpeza que podem ser encontradas no manual de instruções do equipamento.

Sempre desligue a máquina de crepe antes de limpar. Se o equipamento é elétrico, remova o plugue de alimentação da corrente elétrica.

É mais fácil limpar a chapa da crepeira quando ainda está morna. A limpeza regular após a sua utilização torna a manutenção em intervalos regulares desnecessária. Remova todas as migalhas soltas e limpe suavemente a superfície com uma esponja macia ou pano levemente umedecido em água morna e detergente neutro. Seque com a ajuda de um papel toalha ou pano seco que não solte fiapos.

Geralmente, as placas de aquecimento da crepeira são compostas de material antiaderente, embora sejam úteis para evitar que resíduos grudem na superfície, é possível que alguns resíduos da receita permaneçam. Para removê-los, basta untar as placas passando um pouco de azeite ou óleo de cozinha nas chapas e, em seguida, ligar a máquina por alguns segundos. Depois, retire os resíduos com uma espátula de madeira ou de plástico.

Espere o aparelho esfriar, remova o restante da sujeira e oleosidade com um pano macio ou papel absorvente de cozinha.

Limpe o exterior da máquina de crepe com um pano úmido. Não utilize esponjas abrasivas ou palha de aço, pois isto poderá riscar ou danificar o acabamento. Não mergulhe em água ou qualquer outro líquido. Seque bem com um pano limpo, seco e macio e guarde o aparelho em local seco e longe de umidade.

Dicas e informações adicionais

Não use produtos e objetos abrasivos para a limpeza da crepeira, pois podem riscar ou danificar o revestimento antiaderente e acabamento.

Antes do primeiro uso do equipamento, higienize as chapas antiaderentes limpando-as com uma esponja macia ou pano levemente umedecidos em água morna.

Para remover odores, eliminar cheiros desagradáveis e excesso de oleosidade, poderá passar um pano levemente umedecido em vinagre.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário