Como limpar cromados



Neste artigo deixaremos algumas maneiras sobre como limpar cromados, acompanhe algumas dicas e aprenda como fazer a limpeza e também manter matérias cromados sempre em perfeitas condições.

O cromo é um metal comumente utilizado em uma ampla variedade de produtos para o uso diário, tais como parafusos, torneiras, potes, panelas, rodas, faróis e etc.

Este material chama a atenção belo seu brilho, é muito resistente a corrosão, não oxida facilmente, embora isso pode ocorrer com o decorrer do tempo.

Sujidades impregnadas e manchas de água que são difíceis de remover podem levar à formação de ferrugem, felizmente podemos realizar uma limpeza em matérias cromados para torna-lo brilhante  e bonito novamente.

Acompanhe algumas dicas caseiras é veja como é possível limpar cromados utilizando apenas utensílios domésticos e produtos de limpeza baratos e fáceis de serem encontrados.

Como limpar cromados

Comece a limpeza com a manutenção mais simples, água e sabão neutro pode ser tudo o que você precisa para remover sujidades e manchas sobre materiais cromados

  • Combine algumas gotas de detergente neutro em um balde com água morna, misture até formar uma espuma consistente.
  • Passe a solução de limpeza sobre o objeto cromado com o auxilio de uma esponja macia.
  • Depois de fazer a manutenção, remova completamente a solução de limpeza e seque o objeto com o auxilio de um pano macio e que não solte fiapos.

Alguns tipos de sujidades podem estar impregnadas sobre o material cromado, agua e detergente neutro pode não ser a melhor escolha, independentemente da quantidade que você utilizar, felizmente podemos utilizar um produto barato e que apresenta bons resultados.

  • Combine duas partes de água para uma de vinagre e limpe o cromo utilizando um pano macio e que não solte fiapos, é possivel adicionar um pouco de bicarbonato de sódio sobre o pano umedecido para facilitar ainda mais a limpeza.
  • Depois de deixar o material cromado limpo, remova a solução de limpeza, seque e lustre o objeto com o auxilio de um pano macio e que não solte fiapos.

Se você está querendo saber como remover ferrugem de cromo, uma dica simples e que apresenta bons resultados é utilizar uma folha de alumínio para fazer esse tipo de limpeza, sem a necessidade de utilizar produtos específicos.

  • Amassar a folha até formar uma bola, o tamanho do pedaço que devera ser utilizado vai depender do tamanho da mancha de ferrugem sobre o material cromado.
  • Agora basta esfregar na ferrugem, evite fazer muita força para não riscar ou danificar a superfície que será limpa.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page


Tópicos relacionados:

Um Comentário para “Como limpar cromados”

  1. Maria regina rodrigues de cerqueira disse:

    Gostei de tudo que li. Principalmente de como limpar e tirar a ferrugem da peça cromada. Obrigada. Regina

Deixe um Comentário