Como limpar elastano



O elastano é uma fibra sintética feita a partir de poliuretano. É um material bastante leve, altamente elástico e durável.

Podemos encontrar o material em uma grande variedade de tipos de vestuário, como, por exemplo, roupas para ginástica, roupas de banho, calças leggings e muito mais. Seguindo alguns passos simples, é muito fácil de cuidar do elastano.

O truque para limpar elastano é fazer a manutenção adequadamente para que suas propriedades elásticas sejam preservadas pelo maior tempo possível. O ideal é ler e seguir a etiqueta de cuidados que geralmente acompanha o seu vestuário.

Aprenda a limpar tecidos de elastano.

Instruções

O elastano deve ser lavado a mão, separado de outros tecidos, com água fria ou morna e detergente neutro ou suave.

Para manter a flexibilidade do elastano, quando lavar, procure não torcer a peça, se existem sujidades impregnadas, utilize uma escova de cerdas macias e passe delicadamente na roupa.

Alguns itens podem ser colocados na máquina de lavar e secar roupa, enquanto outros requerem mais cuidados e atenção, é possível identificar se sua peça é lavável na lavadoura verificando a etiqueta de instruções.

Quando terminar, enxágue bem o elastano em água corrente morna ou fria, deixe secar naturalmente, para que não crie nodoas, deixe que a peça seque em uma superficie plana.

Dicas e informações adicionais

  • Para evitar o acúmulo de sujeira, lave as roupas de elastano toda vez que usá-las;
  • Desde que as instruções de cuidados presente em seu vestuário não indiquem o contrário, nunca use produtos abrasivos ou água sanitária para remover manchas do elastano;
  • Passar roupa de elastano também pode ser uma tarefa complicada, se necessario, passe-a delicadamente e rapidamente utilizando a menor intensidade de temperatura. Para não danificar o tecido coloque um pano entre a roupa e o ferro.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário