Como limpar uma escova de dentes elétrica



Quando se fala em como limpar uma escova de dentes elétrica, existem duas partes a se observar, a cabeça da escova, local onde ficam as cerdas e também o cabo com a base elétrica do aparelho.

Conservar essas partes limpas e bem cuidadas é importante para ter uma higiene bucal impecável, sobretudo depois de ter utilizado o aparelho.

Algumas modelos de escovas de dentes elétricas não possuem uma cabeça destacável, nestes casos, durante a limpeza a primeira coisa a fazer é evitar o contato com a água em todos os seus componentes eletrônicos.

Como limpar uma escova de dentes elétrica.

Limpar a cabeça da escova de dentes elétrica

Depois de escovar os dentes, não se esqueça de lavar a cabeça da escova elétrica completamente, remova todo o excesso restante do creme dental, também faça a remoção de todos os alimentos impregnados nas cerdas.

Faça isso facilmente lavando somente a cabeça da escova em água corrente com o cabo ligado. Agora, desligue o cabo e retire as cerdas da água. Lave o cabo e o refil separadamente, seque ambas as
peças antes de voltar a montar o aparelho.

Se você desejar fazer uma higienização profunda, uma vez por mês ou assim que achar necessário, mergulhe a cabeça da escova de dentes em uma solução com antisséptico bucal, também conhecido como enxaguante bucal. Deixe de molho por pelo menos 1 hora. Após este período, deverá lavar a cabeça com água, então sua escova de dentes estará livre de bactérias e pronta para uso.

Como limpar a base da escova de dentes elétrica

Uma vez que a base da escova de dentes é um aparelho eléctrico, não deve ser submersa em água. Utilize um pano levemente umedecido em água para limpar a superfície do carregador e sua cobertura.

Se o aparelho começou a ficar com um aspecto mofado ou embolorado, usando uma mistura de água sanitária e água, umedeça uma pequena área de um pano branco e limpe todo o cabo.

Higienize até as áreas mais difíceis. Utilize um pouco de algodão ou uma escova de cerdas macias, umedecida com algumas gotas de água sanitária, limpe onde a cabeça da escova e fixada ao cabo e base do aparelho.

Dicas e informações adicionais

  • Se deseja manter as cerdas sempre higienizadas, pode borrifar um pouco de antisséptico bucal antes e depois do uso;
  • Troque a cabeça da escova regularmente, utilizando o refil apropriado. O recomendável é que faça a substituição a cada 3 meses;
  • Antes de usar o aparelho, lave as mãos com água e sabão, também procure sempre lavar e enxaguar as cerdas da escova para retirar possíveis resíduos e sujidades.
  • Para cuidar da escova de dentes elétrica corretamente, procure ler e seguir as recomendações de uso e cuidados presente no manual do aparelho.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário