Como limpar uma escova rotativa



Para quem deseja aprender como limpar uma escova rotativa, este artigo poderá ser interessante, deixaremos algumas dicas caseiras para manter o eletrodoméstico sempre em perfeitas condições de uso.

A escova rotativa é um eletrodomestico muito util para quem necessita ou gosta de cuidar dos cabelos, pode ser utilizada para modelar, desembaraçar e alisar rapidamente.

Assim como qualquer outro produto de uso diario a escova rotativa também necessita de cuidados durante a manutenção e higienização. Fazer uma limpeza periodica ou logo apos a utilização proporcionara o melhor desempenho do aparelho.

Sempre que possivel, procure ler e seguir as recomendações de manutenção e limpeza que podem ser encontradas no manual de instruções do aparelho.

Saiba como fazer para limpar uma escova rotativa.

Antes de inicializar a limpeza da escova rotativa, certifique-se de retirar o plugue de alimentação da energia, coloque o botão de ligar e desligar o eletrodoméstico na posição de desligado.  Se a escova foi utilizada recentemente, aguarde até que esteja fria antes de limpa-la.

  • Se possivel, retire os acessórios conectados no aparelho para uma melhor limpeza e higienização, alguns modelos contam com essa praticidade.
  • Os fios de cabelo podem ser retirados da escova facilmente com as mãos ou uma escova macia.
  • Para limpar a escova rotativa, utilizar somente uma pano macio, limpo e seco que não solte fiapos, se a escova esta muito suja, utilizar um pano levemente umedecido com água.
  • Em seguida seque com um pano seco e que não solte fiapos, não utilizar produtos de limpeza abrasivos.
  • Se a velocidade da saída de ar estiver muito baixa é possivel que a escova rotativa esteja com a saída obstruída, podemos fazer uma limpeza periódica facilmente, limpe as grades de saída e entrada de ar utilizando uma escova pequena e macia.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário