Como limpar escovas de sapatos



Os sapatos são usados praticamente todos os dias. Por isso, eles se sujam facilmente e precisam ficar limpos. E para que a limpeza seja realizada, podemos utilizar uma escova especial para limpar sapatos.

A escova de sapatos é utilizada não só para remover a sujeira mas também para lustrar e dar brilho para os sapatos de forma eficiente.

Ao limpar a escova de sapatos, podemos mantê-la em perfeito estado de conservação e evitar que as sujidades sejam transferidas para o calçado.

 

Como limpar uma escova de sapatos.

Instruções

Em um recipiente, mergulhe a escova em uma mistura de água com algumas gotas de detergente e vinagre.

Lave as cerdas para ajudar a soltar as sujidades menos impregnadas.

Feito isso, deixe de molho por algumas horas e depois enxágue o objeto e deixe secar ao ar livre. Se o cabo da escova é feito de madeira, precisará secar bem para evitar de danificá-lo.

Dicas e informações adicionais

Para evitar de ter de limpar a escova para engraxar sapatos, pode utilizar uma escova diferente para cada cor. Caso isso não seja possível, também pode separar as escovas por tons de pasta para polir os sapatos.

Se deseja remover a cera ou graxa da escova, deixe de molho em amoníaco por alguns minutos. O produto é versátil e utilizado para limpar diferentes itens da nossa casa. Já para cerdas naturais, pode utilizar óleos minerais, isso removerá ceras e óleos das cerdas.

Antes de iniciar, ou se deseja conhecer outras dicas, também pode se informar com um sapateiro ou outro profissional capacitado sobre o assunto.

Pronto! Agora que terminou, também pode aprender como limpar os cadarços e palmilhas dos calçados.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário