Como limpar uma esponja de maquiagem



Acompanhe a matéria que preparamos sobre como limpar as esponjas de maquiagem, uma tarefa que devemos fazer regularmente para remover as sujidades quem podem estar impregnadas no utensílio de maquiagem.

Embora, a maioria das esponjas de maquiagem sejam descartáveis, e talvez por isso não pensamos em limpá-las, a manutenção de rotina é importante para que dure por muito mais tempo.

Manter uma esponja de maquiagem limpa não é uma tarefa complicada, além da questão de higiene, quando o objeto está sujo pode levar a aplicação desigual dos produtos de beleza, seja para aplicar base, corretivo e pós compactos.

Como limpar esponjas de maquiagem.

Leia também: como limpar os pinceis de maquiagem

Limpeza com sabão líquido

Utilizando uma tigela com água fria, adicione apenas algumas gotas de sabonete líquido e, em seguida, mexa a solução até formar espuma. Coloque a esponja de maquiagem na tigela e esfregue toda a superfície suavemente, repita o procedimento até que a água saia limpa. Enxague, retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha e deixe secar naturalmente em um lugar ventilado.

Limpeza com shampoo neutro

Se deseja fazer a limpeza da esponja de maquiagem com a ajuda de um produto que não venha a ressecar a superfície, pode lavar com shampoo neutro. Faça isso facilmente ao deixar o objeto de molho por alguns minutos, depois, esfregue para remover o resquício de sujeira e, enxágue até que a água fique completamente limpa.

Remover manchas da esponja de maquiagem

Quem precisa remover manchas difíceis ou resquícios impregnados dos produtos de beleza da esponja de maquiagem, pode utilizar vinagre branco. Além de eficiente, pode ajudar a higienizar toda a superfície.

Faça a solução de maneira simples ao misturar em uma tigela pequena com água, duas ou três colheres de sopa do produto. Mexa um pouco até que a mistura fique uniforme e, em seguida deixe de molho por alguns minutos. Quando terminar, enxágue bem, e se desejar, pode lavá-la com sabão neutro para remover o cheiro característico do produto.

Quando é necessário limpar a esponja?

O ideal é que a esponja seja limpa após cada utilização, pelo menos, a cada duas utilizações. No entanto, a manutenção de rotina depende do uso que fazemos do utensílio de maquiagem.

Quem precisa utilizar diariamente, limpar três vezes por semana pode ser mais do que o suficiente, já quem utiliza a esponja em intervalos regulares, pode limpá-la após cada utilização. Fazendo isso, poderá manter o utensílio sempre em perfeitas condições, fará com que sujidades não se impregnem.

Além disso, para que as esponjas de maquiagem durem por mais tempo, durante a lavagem, será necessário esfregá-la suavemente, evitando fissuras ou rupturas. Por outro lado, as esponjas são feitas com materiais delicados e, se a sua utilização é regular, poderá alterá-la a cada três meses.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário