Como limpar o espremedor de batata



O espremedor de batatas é um utensílio culinário leve e prático de grande utilidade que facilita na preparação de diferentes receitas na cozinha.

Embora seja um acessório que facilite nas atividades culinárias, os pequenos orifícios através dos quais os legumes são espremidos podem ser difíceis de limpar com uma esponja de cozinha comum, fazendo com que os resquícios de batata fiquem acumulados mesmo após a limpeza.

Para que o trabalho seja facilitado e a sujeira sai sem complicação, a limpeza precisa ser feita logo após o uso. Acompanhe a matéria com as instruções que preparamos e descubra como limpar o espremedor de batata com mais facilidade.

Como limpar o espremedor de batatas.

Leia também: como limpar o espremedor de limão.

Instruções

Depois de utilizar o utensílio, precisará colocá-lo em um recipiente com água fria, deixe de molho até a lavagem completa. Fazendo isso, os resíduos de batata não se impregnam nos orifícios do aparelho, resultando em menos esforço.

Depois disso, faça a lavagem normalmente utilizando um detergente neutro, água e esponja macia de cozinha. Enxague todo o instrumento até que toda a sujeira mais simples seja removida.

Agora, se existem sujidades impregnadas nos pequenos orifícios, pode utilizar um palito de dente ou clipe de papel desdobrado para ajudar a empurrar toda a sujeira. Feito isso, pode lavar o espremedor de batata normalmente. Uma alternativa simples e também econômica é utilizar uma escova de dentes que você já não utiliza mais para ajudar a soltar a sujeira de todos os locais de difícil acesso.

Uma vez que você limpou seu espremedor completamente, enxaguar em água. A dica para remover qualquer sujeira difícil que possa estar impregnada é preparando em um recipiente, uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio, deixe o espremedor de molho por alguns minutos.

Após alguns minutos tempo, lave todas as partes e seque com um pano logo em seguida para deixar o utensílio seco, sem qualquer umidade. Em vez de bicarbonato, uma outra opção é uma mistura de água com vinagre.

Pronto! Com as diferentes opções seu espremedor não ficará apenas limpo e brilhante, mas disponível para ser utilizado sempre que precisar dele. Se deseja aprender outra dica interessante, pode acompanhar o artigo sobre como limpar o espremedor de alho.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário