Como limpar o espremedor de limão



O espremedor de limão manual é um utensílio culinário bastante prático. Geralmente feito de inox, alumínio ou plástico é acessível e utilizado em muitas cozinhas para preparar limonadas e outras receitas.

Embora seja um instrumento simples de usar, pode ser bastante complicado de limpar. O ideal é fazer a limpeza após o uso, caso contrário, a sujeira e os detritos das frutas podem permanecer no espremedor, fazendo com que esses restos sejam mais difíceis de remover.

No entanto, se fizermos a lavagem em seguida e da maneira correta, a sujeira é removida sem muito esforço. Acompanhe as dicas que preparamos e aprenda como limpar um espremedor de limão manual facilmente.

Como limpar o espremedor de limão.

Leia também: como limpar um espremedor de alho manual.

Instruções

Embora seja um procedimento simples, somente enxaguar o espremedor após o uso não fará com que todas a sujeira seja removida, deixando vestígios nos orifícios do espremedor, à primeira vista pode não parecer que o utensílio esteja sujo, mas essas pequenas partículas podem ir diretamente para o suco que fazemos, impactando diretamente na qualidade do sumo extraído.

Para lavar um espremedor manual, você precisará primeiro lavá-lo na pia como qualquer outra parte de sua louça de cozinha. Use água morna e sabão neutro com ajuda de uma esponja macia para esfregar o utensílio, especialmente na parte superior, onde a fruta e colocada para extrair o suco, como está parte tem uma superfície irregular é também o local mais complicado de higienizar.

Uma vez que você limpou seu espremedor, enxaguar em água. O truque para remover qualquer sujeira que pode ser deixada no espremedor é preparando em um recipiente ou no mesmo dissipador, uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio, deixe de molho por alguns minutos.

Após este tempo, caso ainda seja necessário, lave todas as partes utilizando uma escova de dentes que você já não utiliza mais para ajudar a alcançar os locais de difícil acesso.

Seque com um pano macio e que não solte fiapos para deixar o utensílio livre de qualquer umidade. Em vez de bicarbonato, uma outra possibilidade é uma mistura de água com vinagre.

Pronto! Seguindo as dicas que preparamos, seu espremedor será limpo e brilhante, pronto para ser reutilizado a qualquer momento que precisar dele.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário