Como limpar a esteira de praia



Existem diferentes tipos de esteiras de praia, bem como diferentes formas de se fazer a limpeza completa. Em todo caso, depois de utilizá-la, precisará remover toda a sujeira acumulada para que as fibras não sejam danificadas.

Dependendo do material de que é feita a esteira suja, também existem maneiras diferentes de se fazer a correta limpeza.

Nesta matéria, deixaremos algumas informações com dicas e truques sobre como limpar o tapete de praia utilizando produtos simples e caseiros. Se existem dúvidas quanto ao material de que a esteira de praia é feita, convém verificar a etiqueta com as instruções de lavagem primeiro.

Como limpar a esteira de praiaLeia também: como limpar os guarda-sóis.

Instruções

Depois de usar a sua esteira, poderá obter areia em toda a superfície, fazendo com que não seja tão confortável de usá-la na praia novamente. Além disso, precisará evitar grandes quantidades de areia em sua máquina de lavar roupa, que não é feita para lidar com essa sujidade. Então, como tirar a areia da esteira de praia?

Quando deixar de utilizar a esteira, quando está prestes a sair da praia, certifique-se de agitá-la e sacudi-la para remover toda a areia possível antes de começar a limpar. Além disso, a remoção de sujidades soltas é mais simples ser feita com esteiras secas do que com as molhadas, porque a areia pode impregnar facilmente em superfícies úmidas. O procedimento precisa ser feito para não danificar as esteiras ou até mesmo impossibilitar a correta lavagem.

Limpeza da Esteira de Praia de Palha

A esteira de praia de palha pode ser limpa com água salgada e uma escova macia. Faça uma solução de água e sal e, em seguida, umedeça a escova com a solução e passe suavemente sobre toda superfície.

Além disso, temos de assegurar que as cerdas da escova são suaves o suficiente para evitar de danificar as fibras. Em seguida, será necessário enxaguar, passar um pano umedecido, secar e terminar a secagem completa deixando ao ar livre e na sombra.

Esteiras feitas de diferentes tecidos

Por o outro lado, também podemos encontrar esteiras de praia feitas de diferentes tecidos, que geralmente têm um tipo de enchimento interno.

Esteira de tecido sem estofamento interno são as que podem ser limpas na máquina de lavar, usando um programa curto, sem centrifugação, com água morna e sabão para roupas delicadas.

Já as esteiras com enchimento interno, não podem ser colocadas na máquina, nesses casos, limpa-se como se fosse limpar um colchão. Faça uma mistura de detergente neutro com água numa bacia e, utilizando uma esponja bem torcida, remova as manchas primeiro. Se você tiver qualquer parte plástica, poderá esfregá-la com a mesma solução.

Agora que terminou, pode acompanhar as diferentes dicas que preparamos sobre como lavar as toalhas de praia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário