Como limpar esteira ergométrica elétrica



Fazer limpeza em uma esteira ergométrica elétrica pode resolver pequenos problemas, manter a qualidade do exercício e prolongar a durabilidade do equipamento.

A esteira elétrica pode ser um ótimo investimento para lhe ajudar a manter sua rotina fitness, se devidamente conservada, pode durar muitos anos antes que seja necessário substituir algum componente.

O ideal é limpar a esteira elétrica depois de cada utilização ou quando existir a necessidade de lubrificação. O recomendável é que não se acumule suor no aparelho ou excesso de umidade. Remova qualquer tipo de poeira ou sujidades, para que não se impregne nos componentes eletrônicos do equipamento.

Neste artigo, deixaremos algumas dicas de conservação, manutenção e limpeza, acompanhe o passo a passo e aprenda a deixar a esteira em perfeitas condições de utilização. Assim, poderá economizar energia elétrica e melhorar o desempenho do produto.

Limpar esteira ergométrica elétrica.

Como fazer a limpeza da esteira elétrica

Depois do uso, limpe imediatamente a plataforma e a lona do aparelho para evitar o acúmulo de sujeira e suor, utilize um pano seco e que não solte fiapos, vai ajudar a evitar a corrosão ou desgaste excessivo do equipamento com o decorrer do tempo.

Utilize uma pano levemente umedecido em água para remover qualquer tipo de poeira e sujeira da superfície da plataforma, laterais de apoio e display eletrônico.

Periodicamente, limpe o equipamento utilizando uma escova macia. Poderá utilizar um aspirador de pó para alcançar partes de difícil acesso, como por exemplo, embaixo do equipamento. Pode ajudar a evitar o acúmulo de pó e sujeira.

Se a esteira apresenta sujidades impregnadas e de difícil remoção, poderá utilizar um pano macio, levemente umedecido com água e detergente neutro, sempre evitando de molhar os componentes eletrônicos. Quando estiver terminado, seque imediatamente as partes que foram limpas antes de ligar o equipamento.

Como conservar e lubrificar a esteira elétrica.

Esteiras ergométricas elétricas geralmente precisam ser lubrificadas em intervalos regulares, para que o desempenho e a durabilidade sejam os melhores possíveis. A maioria dos modelos já contam com dispositivos que determinam quando a lubrificação é necessária. Já outros modelos, possuem um dispositivo automático de lubrificação.

Se a sua esteira ergométrica possui dispositivo automático de lubrificação, basta adicionar o fluido adequado no reservatório apropriado do equipamento.

Se o seu modelo de esteira exige a lubrificação, deverá fazer a limpeza previa antes de aplicar o fluido recomendado pelo fabricante.

Procure sempre verificar o manual de instruções da sua esteira, poderá conferir informações detalhadas sobre o tipo de lubrificante que você deve utilizar, periodicidade e onde aplicar o produto.

Para que a lona fique centralizada novamente, em intervalos regulares é recomendável que se faça o alinhamento.

Dicas e informações adicionais

Antes de iniciar qualquer procedimento de manutenção, limpeza ou lubrificação, retire o equipamento da corrente de energia.

Para melhor conservar o aparelho, utilize um tênis apropriado e devidamente limpo, se deseja melhores resultados, poderá utilizar um tênis somente para utilizar na esteira ergométrica.

Procure sempre seguir as recomendações do fabricante, consulte o manual do aparelho e aprenda como realizar a manutenção de rotina e preventiva de forma adequada e eficiente.

Caso você necessite obter maiores informações sobre a manutenção do equipamento, entre em contato com a assistência técnica autorizada.

Se você possui um esteira ergométrica elétrica profissional, seja para uso em acadêmicas ou condomínios, ou se preferir a ajuda de um profissional, esta limpeza e manutenção poderá ser feita por um técnico autorizado, mediante uma visita técnica.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário