Como limpar E.V.A



E.V.A ou EVA, popularmente conhecido como material emborrachado, pode ser encontrado em diferentes cores, é lavável e fácil de higienizar, destaca-se pela sua versatilidade, flexibilidade e facilidade de manuseio.

Nesse guia tutorial será possivel aprender como limpar E.V.A, espuma salicílica acetinada, um material plástico com aspecto emborrachado e maleável que pode ser utilizado em diversas atividades.

Por ser de custo acessível, ter uma manutenção simples e ser maleável o E.V.A é utilizado em variadas aplicações e segmentos industriais, tais como piso, tatame, solado, tapete, palmilha, colchonete, brinquedos, artesanatos, esteiras e etc.

Aprenda como fazer a limpeza do eva.

O E.V.A é resistente às intempéries do tempo, tapetes, tatames e pisos podem ser utilizados na área externa, no entanto a sua durabilidade poderá ser reduzida devido a maior exposição do sol, chuva, umidade e também maior necessidade de limpeza.

Embora o E.V.A seja muito resistente, é possível tomar alguns cuidados de manuseio, manutenção e limpeza, ideal para aumentar a sua durabilidade e aspecto de novo, evitar utilizar produtos abrasivos para higienizá-lo pode ajudar a manter sua coloração e aspecto original.

Saiba como limpar tapete eva

O E.V.A é um tipo de material de fácil limpeza, pode ser limpo apenas com pano limpo, que não solte fiapos, umedecido em água, ideal para limpar artesanatos e peças pequenas e delicadas.

Antes de limpar tapetes de E.V.A ou pisos e tatames,  podemos remover o pó e as sujidades menos impregnadas com a ajuda de uma vassoura com cerdas macias.

Para fazer a limpeza utilize água, escova macia e sabão ou detergente neutro, lembre-se de limpar também o local onde o tapete se encontra, não esqueça de esfregar e enxaguar os dois lados do tapete.

Depois de lavar, deixe secar em temperatura ambiente, preferivelmente em um área interna ou em um local com sombra.

Limpar E.V.A branco geralmente é mais difícil, pode ficar encardido e com sujidades impregnadas com o decorrer do tempo, se água, escova macia e sabão neutro não resolver, em alguns casos podemos tentar limpa-lo com um produto de limpeza multiuso.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário