Como limpar os fones de ouvido



Embora seja necessário saber como limpar os fones de ouvido corretamente, também devemos colocar em prática uma série de bons hábitos para ampliar a capacidade de escuta e durabilidade dos fones de ouvido.

O fone de ouvido se tornou um acessório de uso diário, seja em casa, no escritório, ao fazer atividades físicas ou até mesmo para estudar. Portanto, é muito importante saber limpar o fone de ouvido para mantê-lo em condições ideais de uso.

Desta forma, aprender a manter os fones de ouvido limpos é essencial porque, por estar com sujidades acumuladas, perderemos as qualidades acústicas do equipamento, afetando não só a estética mas o seu pleno funcionamento.

Como limpar fone de ouvido.

Instruções

Fazer a limpeza completa não é uma tarefa complicada. Remover cera e outras sujeiras não é uma tarefa que devemos nos preocupar porque só exige que observemos os fones de ouvido uma vez que os usamos para não acumular sujeira. Estes são os passos que você deve seguir para fazer a limpeza dos fones de ouvido.

Primeiro, é necessário entender que tipo de fone de ouvido você precisa higienizar. Faça isso ao verificar se é possível remover algumas partes do dispositivo como capas, plásticos, silicone ou materiais similares. Caso isso seja possível, remova estas partes cuidadosamente.

Agora é a hora de colocar as partes removíveis em água quente. Adicione um pouco de detergente neutro na água, pois isso irá ajudar a soltar a sujeira. Depois de terminar de limpar essas peças, enxague e deixe secar naturalmente e completamente antes de colocar as peças de volta no fone de ouvido.

Para continuar limpando os fones de ouvido, você deve entender que você não pode molhar o resto das partes dos fones de ouvido na água. Ao fazer isso, o fone de ouvido pode enferrujar e até estragar. Portanto, você deve recorrer a uma limpeza levemente úmida com álcool de limpeza para poder tirar bem a sujeira de todas as peças, não se esquecendo dos fios e conectores. O produto ajudará a higienizar e remover todas as sujidades que podem estar nos fones de ouvido.

Os fones de ouvido que não foram limpos durante muito tempo, podem acumular resíduos de cera e outras sujeiras. Para alcançar os espaços com maior dificuldade de acesso, você pode utilizar um palito de dente e uma haste de algodão. Ao utilizar o palito, deve-se manter certo cuidado para não danificar os componentes internos.

Manter o fone de ouvido em bom estado

  • Depois de ter terminado de usar o fone de ouvido, dobre-os corretamente e guarde-os em um local longe de umidade.
  • Tenha cuidado com o cabo conector dos fones de ouvido, não force-os ao conectá-los em um dispositivo eletrônico, como sons, computadores, celulares e dispositivos móveis porque essas conexões internas do cabo são frágeis e costumam se romper com facilidade.
  • Em geral, os fabricantes do produto disponibilizam informações, manuais de instruções e até produtos para limpar o fone de ouvido e essa é a forma mais correta de manter o fone de ouvido sempre em perfeito estado.

Colocando em pratica bons hábitos de manutenção e seguindo as dicas sobre como limpar os fones de ouvido que preparamos, você poderá usar o aparelho mantendo uma ótima escuta por muito mais tempo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário