Como limpar fragmentadoras de papel



Máquinas fragmentadoras de papel são acessórios muito úteis para se ter nos escritórios, mas quando ficam obstruídas, também podem ser incrivelmente difíceis de limpar, o que acontece com bastante frequência.

Se você colocou papel acima da capacidade do equipamento ou se estava tentando fragmentar papeis com folhas muito grossas, saiba como desobstruir o seu aparelho para eliminar ou diminuir os problemas causados pelo mau funcionamento do aparelho.

A maioria das obstruções podem ser evitadas com uma manutenção adequada. Para garantir o bom funcionamento do aparelho é necessário fazer uma boa manutenção em intervalos regulares. Por este motivo, deixaremos um artigo passo a passo sobre como limpar uma fragmentadora de papel.

Como limpar fragmentadoras de papel.

Como limpar fragmentadoras de papel

Antes de iniciar qualquer tipo de limpeza ou manutenção, sempre desligue a fragmentadora e remova o plugue de alimentação da corrente elétrica. Leia todas as instruções que podem estar presentes no manual do aparelho.

Não use qualquer tipo de produto abrasivo para limpar o equipamento. Somente utilize uma flanela seca e macia para remover a poeira.

Com o uso continuo, o equipamento pode ficar engordurado ou com sujidades impregnadas. Limpe a parte externa com um pano levemente umedecido em água. Para remover qualquer excesso de umidade, o ideal é que o pano seja bem torcido antes da limpeza. Quando terminar, seque em seguida com a ajuda de um pano macio, limpo e seco.

Desobstruir um Fragmentador de Papel

Quando o papel ficar obstruído na fragmentadora, remova todos os papéis do cesto e, em seguida, pressione o botão “Reverse”, ou reversão até que todo o papel preso saia do equipamento. A opção de reverse é usada para limpar ou destravar a fragmentadora. Se isso não funcionar, desconecte o cabo de alimentação do aparelho e tente remover o papel puxando continuamente e suavemente.

Se isso não for o suficiente para desobstruir o triturador de papel, ainda é possível tentar colocar um pouco de óleo sobre as folhas, o suficiente para alcançar o local afetado. Aguarde alguns minutos e será possível tentar novamente.

Lembre-se de fazer manutenções preventivas, lubrifique periodicamente o equipamento utilizando qualquer óleo lubrificante específico para máquinas e ferramentas. Espalhe uma certa quantidade sobre algumas folhas de papel que já seriam fragmentadas e, em seguida, basta introduzi-las no aparelho normalmente.

Dicas e informações adicionais

Se os componentes estão obstruídos, não deixe o aparelho em operação por longos períodos. Isso pode danificar o motor ou outro componente principal.

Evite colocar folhas com fitas adesivas, clipes e grampos. Também, evite a introdução de materiais, tais como folhas de plástico e etiquetas adesivas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário