Como limpar garrafa térmica



Aprenda neste artigo como limpar garrafa térmica e remover o odor ou mal cheiro, seguindo apenas algumas dicas caseiras é possivel manter uma garrafa térmica como nova por muito mais tempo.

Uma garrafa térmica pode ser difícil de limpar, isso se deve ao fato de não conseguimos realizar uma limpeza a fundo, obter acesso ao interior da garrafa facilmente, felizmente podemos melhorar os resultado e até remover as manchas mais difíceis.

Antes de qualquer procedimento de limpeza, evite sempre utilizar produtos ou objetos abrasivos para fazer a limpeza da garrafa térmica, leia e siga o manual de orientações fornecido pelo fabricante do produto, isso ajuda a garantir uma maior eficiência durante a higienização da garrafa.

Como limpar uma garrafa térmica.

  • Retire a tampa da garrafa e depois lave com água quente ou morna utilizando um detergente neutro, enxague até que todo o produto de limpeza e sujidade seja removido completamente, para ajudar na limpeza podemos utilizar uma escova de limpar garrafas com pelo macio.
  • Evite colocar a garrafa térmica diretamente embaixo da torneira ou também submersa na água durante a lavagem, se não for possivel, utilize água com baixa pressão.
  • Podemos remover odores e manchas da garrafa térmica utilizando água e vinagre, basta proceder com a limpeza adicionado um pouco de vinagre e água no interior da garrafa, agite a mistura e deixe agir por alguns minutos, em seguida, lave normalmente.
  • Se o odor de café ou outro alimento persiste em não sair podemos tentar fazer a limpeza com a ajuda de bicarbonato de sódio ou sal, adicione água quente dentro da garrafa, em seguida coloque algumas colheres de bicarbonato de sódio ou sal. Para potencializar o efeito de limpeza e remoção do gosto ou cheiro do alimento, deixe a solução de limpeza agir durante a noite, em seguida, lave normalmente.
  • A parte externa da garrafa térmica pode ser limpa facilmente, garrafas de plástico, inox ou cromadas podem riscar facilmente quando utilizado uma esponja abrasiva, procure utilizar esponja macia e limpa, faça a limpeza com água e detergente neutro, seque com um pano macio e que não solte fiapos, deixe a garrafa aberta quando não estiver em uso.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário