Como limpar grelha de churrasqueira



Saiba como manter a grelha da churrasqueira em perfeitas condições para preparar o churrasco nos finais de semana. Não importa se a sua grelha é de inox ou ferro, as grelhas devem ser limpas corretamente, preferivelmente logo após o uso, ideal para fazer uma limpeza mais fácil e rápida.

Utilizar uma grelha limpa pode melhorar o sabor dos alimentos que são preparados e também ajudar a grelha a se manter em bom estado de conservação por muito mais tempo.

Então lembre-se de fazer uma limpeza após o uso ou em intervalos regulares, assim sua grelha para churrasco dificilmente ficara com sujidades impregnadas que são difíceis de serem removidas.

Como limpar uma grelha de churrasqueira.

Uma dica simples e que apresenta bons resultados para limpar uma grelha de churrasco é utilizar bicarbonato de sódio e vinagre, dispensando assim a necessidade de utilizar produtos de limpeza desengordurantes.

  • Depois de preparar o churrasco, deixe queimar o excesso de gordura presente na grelha, depois deixe esfria-la.
  • Adicione sobre a grelha uma leve camada de bicarbonato de sódio, vai ajudar na remoção das sujidades.
  • Encha um borrifador com vinagre branco de cozinha e pulverize toda a área da grelha, faça a limpeza com a ajuda de uma escova.
  • Repita os passos e continue com a limpeza até obter um resultado satisfatório, em seguida limpe a grelha com um pano molhado e depois lave com a ajuda de um detergente neutro.
  • Seque toda a grelha e grande em um local apropriado, evitando sempre deixa-la exposta ao tempo para não causar ferrugem.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário