Como limpar um grill



Preparar refeições no grill elétrico pode ser uma ótima opção para aqueles que querem saborear alimentos saudáveis com praticidade e rapidez, podemos fazer diferentes receitas saborosas utilizando o aparelho, tudo pode ser feito com bastante facilidade.

Por mais que tenhamos cuidado ao cozinhar, o grill pode acumular gordura e sujidades impregnadas, especialmente nas partes do revestimento antiaderente, também conhecido como teflon, o que não deveria acontecer. Geralmente, isso acontece porque muitas pessoas não sabem como fazer a limpeza do grill corretamente.

Além da necessidade de utilizar produtos específicos para não danificar as partes e componentes do eletrodoméstico, é preciso limpar o grill elétrico imediatamente após o uso, sempre esperando que as chapas esfriarem.

Desta forma, manter o grill em perfeitas condições não é uma tarefa difícil, é muito semelhante a limpar uma sanduicheira, existem diferentes truques que podem simplificar esta tarefa diária. Neste artigo, deixaremos uma passo a passo para você aprender como limpar o grill por dentro e por fora facilmente.

Imagem ilustrativa sobre o artigo de como limpar um grill.

Seja o grill do tipo redondo, de chapa dupla, lisa, ondulada ou reversível, antes de iniciar a limpeza, retire o plugue de alimentação da tomada e aguarde o completo resfriamento do equipamento, limpe-o imediatamente após a utilização. Assim, será muito fácil fazer a manutenção e manter o produto sempre limpo, vai ajudar a conservar adequadamente o eletrodoméstico.

Como fazer a limpeza interna

Limpe as chapas do seu grill com um pano úmido, macio e que não solte fiapos, toalha de papel ou
esponja macia. Por ser mais higiênico, o papel toalha pode ser a melhor escolha. Seque as placas com
um pano macio e seco, nunca utilize qualquer tipo de objeto abrasivo, pois poderá riscar o revestimento antiaderente.

Para limpar os resíduos impregnados sobre a chapa do produto, basta untar, adicionar algumas gotas de de óleo de cozinha ou azeite, ligue o produto por alguns minutos e, em seguida, com cuidado, remova os resíduos com a ajuda de uma espátula não abrasiva.

Para retirar a gordura e cheiro de alimentos, com o aparelho ainda morno, faça a remoção do excesso com a ajuda de de um pouco de toalha de papel e, em seguida, umedeça uma esponja macia com vinagre e passe sobre as chapas do grill, caso necessário, repita os passos. Quando estiver terminado, remova o excesso de umidade com um pano macio ou papel toalha.

Como fazer a limpeza externa

Na utilização, ou com o decorrer do tempo, sujidades e gorduras dos alimentos podem se impregnar na parte exterior. Para limpar a base do seu grill, utilize apenas um pano, ou esponja macia e levemente umedecida com água morna. Faça a remoção da sujeira, caso for necessário, utilize algumas gotas de detergente neutro. Durante a limpeza dos componentes, certifique-se de evitar que a umidade penetre nas partes eletrônicas do eletroportátil. Quando estiver terminado, seque o grill com uma pano macio.

Dicas e informações adicionais

Leia o manual de instruções do grill, é importante para encontrar as informações necessárias e conhecer todas as recomendações de uso e manutenção que o fabricante recomenda.

Antes do primeiro uso, é indicado que se unte levemente as placas antiaderentes do grill com um pouco de óleo de cozinha ou azeite. Ligue o eletrodoméstico e aguarde alguns minutos, retire-o da tomada, limpe e está pronto para preparar as receitas.

Antes de utilizar o grill, limpe o produto com um pano macio, vai ajudar a remover pó e sujidades soltas. Limpe as chapas antiaderentes com a ajuda de um pano úmido e que não solte fiapos, seque-as em seguida com toalha de papel ou pano macio.

Nunca utilize produtos abrasivos para limpar e lavar os componentes do grill, poderá riscar, danificar e deixar um cheiro forte nos alimentos. Antes de guardar o grill, verifique se ele está frio e completamente seco, guarde em local longe de umidade.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário