Como limpar um guarda-sol



Acompanhe a matéria que preparamos sobre como limpar um guarda-sol, um objeto essencial de verão que deve ser mantido sempre nas melhores condições.

Indispensável para que gosta de aproveitar a praia, camping ou piscina de forma saudável, os guarda-sóis ajudam a impedir que a luminosidade chegue, a fim de se obter maior proteção da luz do sol.

Embora, existam diferentes tipos de tecidos, como algodão, lona, nylon, poliéster, entre outros, um guarda-sol limpo e livre de manchas pode durar por muito tempo, mesmo quando não usado o ano todo.

Como limpar um guarda-sol.

Instruções

Primeiro, abra o guarda-sol para que fique mais fácil de lavar e, em seguida, remova todas as sujidades soltas, areia, poeira com a ajuda de um pano de microfibra ou com um espanador.

Agora, utilizando um balde, faça uma mistura de água morna com aproximadamente duas colheres de detergente neutro, mexa a solução até formar espuma.

Comece a lavar o tecido do guarda-sol com a ajuda de uma mangueira de jardim. Quando terminar, utilizando uma esponja macia, passe a solução de detergente por todas as partes. Deixe de molho por alguns minutos para ajudar a soltar toda a sujeira.

Agora que terminou, enxágue bem o produto, tirando qualquer tipo de resíduo. Agite-o para remover o excesso de água e, em seguida, seque as partes metálicas ou de madeira com a ajuda de um pano que não solte fiapos. Antes de guardar o produto, deixe ao sol para secar completamente.

Remover manchas de mofo ou bolor

Muitas vezes por descuido ou mesmo por falta de informações, o guarda-sol acaba sendo guardado de forma incorreta logo depois de usá-lo, o que pode acabar acumulando mofo que pode parecer difícil de tirar.

Para remover as manchas, poderá utilizar uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Faça isso de maneira simples ao aquecer água o suficiente para cobrir o local afetado, adicione quatro colheres de bicarbonato de sódio na mistura e, em seguida, passe com uma esponja sobre as manchas. Se necessário, deixe alguns minutos de molho, enxague logo em seguida e coloque para secar ao abrigo de luz solar.

Dicas e informações adicionais

  • Para remover marcas difíceis, também poderá tentar usar um removedor de manchas de lavanderia para tecidos. Antes de iniciar, faça o teste primeiro em um local imperceptível.
  • Um maneira simples de conservar o produto sempre em perfeitas condições e seguir as instruções da etiqueta ou do manual de instruções.
  • Se necessário, coloque-o aberto sobre a luz solar direta por algumas horas, também pode ajudar a tirar mofo do tecido do guarda-sol.

Pronto! Seguindo as dicas, poderá manter o objeto higienizado e pronto para uso, se deseja acompanhar outra matéria que já escrevemos sobre o assunto, pode aprender como limpar os móveis branco de plástico.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário