Como limpar uma jaqueta de camurça



Saiba como limpar uma jaqueta de camurça com as dicas de limpeza que preparamos. Embora essas roupas sejam geralmente de muito boa qualidade, são sensíveis a água e umidade, então você deve ter cuidado ao lavar. Evite danificar o tecido e aprenda a fazer a limpeza com as seguintes dicas.

Levar para a lavanderia pode ser a primeira solução que pensamos, mas não é a única que pode resolver nosso problema. Aprender como limpar um casaco de camurça não é algo complicado, mas você deve ter muito cuidado ao fazê-lo para evitar de danificá-lo. Cuide das suas roupas e a limpeza a seco não será mais a única opção.

Antes de iniciar, você deve aprender a verificar a etiqueta de instruções de lavagem primeiro para não danificar todas as roupas que você tem guardadas no armário.

Como limpar uma jaqueta de camurça.

Escovar a Jaqueta de Camurça

Antes de comprar uma jaqueta, você deve considerar que é uma peça de vestuário que pode ser facilmente manchada. Todos os tipos de substâncias podem danificar a camurça, mesmo uma mancha de água pode fazer você não querer colocar sua jaqueta novamente. Você deve ter muito cuidado com estas roupas quando você as usa para não estragá-las.

É possível que você já tenha percebido algumas manchas. O primeiro passo a fazer é escovar, obter uma escova de limpeza nobuck e camurça pode facilitar todo o trabalho. Se o seu casaco tiver apenas poeira, você pode usar uma escova com cerdas macias. Se você encontrar manchas secas em seu casaco, então use uma escova com cerdas duras de lavanderia para removê-las, escovando contra elas. Em seguida, escove com as cerdas macias na direção das fibras.

Para manchas superficiais, uma lixa fina ou até mesmo uma lixa de unha também pode remover manchas da sua jaqueta. É um passo semelhante à escovação com cerdas duras. Você deve esfregar delicadamente para que seja possível eliminar a mancha pouco a pouco. Não esfregue demais ou você pode arruinar sua roupa. Finalmente, escove com cerdas macias na direção da fibra da sua jaqueta.

Limpar Jaqueta de Camurça com Borracha

Um dos materiais escolares mais comuns pode ser o único objeto que você precisa para saber como limpar uma jaqueta de couro de camurça. Uma borracha irá ajudar a limpá-la. Antes de começar, você deve remover a sujeira da borracha muito bem para que você não transfira a sujidade para sua roupa. O procedimento é muito simples, o que você deve fazer é esfregar a borracha branca sobre a mancha.

Aos poucos, você perceberá como a mancha se apaga, desaparecerá de sua jaqueta de camurça. Depois de terminar, use a escova para pentear o tecido do casaco na direção das fibras. Em apenas alguns minutos, você pode se livrar das manchas da sua roupa. O truque é eficaz em todos os objetos que você tem como por exemplo bolsas, casacos e sapatos de camurça.

Limpando a Jaqueta de Camurça: talco ou amido

Para limpar um casaco de camurça com manchas de água ou óleo, talco ou amido pode ser um método muito eficaz. Você deve agir rapidamente para evitar que a mancha seque e se impregne no vestuário. Polvilhe a área onde a mancha está usando talco ou amido. Para conseguir obter o resultado esperado, você deve deixar o produto durante toda a noite.

Talco vai absolver a mancha e você pode remover o resto escovando delicadamente. Se a mancha se foi, escove com as cerdas macias. Se não foi completamente removida, então passe as cerdas duras primeiro e você terá uma jaqueta sem manchas. Muitas pessoas aplicam vinagre para limpar, mas não é recomendável porque é muito abrasivo e pode danificar esse tipo de material.

Limpar Jaqueta de Camurça com Condicionador

Outra dica para tirar sujidades e mofo e passar condicionador de cabelo no local afetado, além de remover toda a sujeira, vai hidratar a camurça.

Faça isso ao utilizar uma colher de sopa de condicionador para cabelo para 2 colheres de sopa de água filtrada. Aplique na jaqueta e deixe o produto agir por 15 minutos. Quando terminar é só remover com a ajuda de um pano úmido e que não solte fiapos.

Protetor Impermeabilizante de Camurça

O protetor impermeabilizante de camurça é um produto que pode ser encontrado em lojas de calçados e aplicado aos seus produtos feitos com esse material. Cada spray de proteção para camurça tem recomendações e instruções de uso do fabricante no próprio recipiente. Siga-os para evitar qualquer tipo de mancha ao aplicá-lo. Um dos passos que você deve verificar é a distância que você deve utilizar o produto.

O ideal é que você não passe muito o produto, somente o que é recomendado pelo fabricante, já que a camurça se deteriorará cada vez mais. No máximo, você pode usar uma vez por mês. Contém produtos abrasivos que podem danificar sua roupa com uso contínuo.

Como Preservar a Jaqueta de Camurça

Roupas de camurça são muito delicadas, então você deve agir imediatamente se as manchou. As manchas quando secam impregnam no seu casaco e se tornam um problema difícil de resolver, às vezes torna-se uma tarefa quase que impossível e só uma lavanderia especializada poderia resolver ao tingir a camurça. Limpe-os o mais rápido possível para evitar essa situação.

Utilizar água para limpar o local em que você manchou não é a melhor maneira de cuidar da jaqueta. Se você aplicar água, a mancha aumentará e deixará aspecto ruim no seu casaco. Além de complicar na limpeza, precisará amaciar todo o tecido depois. O melhor que você pode fazer é a limpeza a seco.

Todos os produtos que você deseja usar em sua jaqueta você deve experimentá-los antes em uma pequena área discreta primeiro, isso possibilita verificar se o método ou produto apresenta resultados satisfatórios ou não.

Para futuras compras de jaquetas de camurça você deve protegê-las com um produto de proteção antes de usar. Fazendo isso, será possível proteger sua roupa, porque você criará uma camada impermeável para que você possa limpar facilmente.

Como última dica, quando você vai limpar as manchas da sua jaqueta, é melhor fazer a limpeza em geral. Se você limpar apenas as partes afetadas, será muito visível onde você limpou.

Pronto! Como podemos perceber, a camurça é um material poroso que pode ser facilmente afetada, então é melhor lavar estas roupas separadamente com esses procedimentos para limpeza. Com a prática, é claro que você conseguirá fazer isso mais rápido e com o resultado que você espera.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário