Como limpar o limpador de para-brisa



Os limpadores de para-brisa são itens fundamentais para remover a água e diferentes sujidades do vidro, quando são novos ou estão em perfeito estado de manutenção, tendem a exercer a sua função com facilidade.

Com o passar do tempo, a borracha do limpador de para-brisa pode ficar desgastada e ate acabar ressecada. Geralmente, quando não está funcionando como deveria, pode ficar rangendo, não retirar o excesso de água ou até riscar o para-brisa.

O truque para manter o limpador de para-brisa sempre em perfeitas condições é limpá-lo regularmente. Antes de adquirir um par de palhetas novas, ou até mesmo trocar as borrachas, podemos tentar limpá-las seguindo algumas dicas eficientes.

Limpador de para-brisa.

Instruções

Primeiro, levante delicadamente a palheta para longe do para-brisa, vai facilitar na manutenção. Antes de iniciar, inspecione as condições da borracha, se existir rachaduras ou fissuras, então você deverá substituí-la.

Agora, limpe a parte de borracha delicadamente com a ajuda de um pano umedecido em água. Se as sujidades são difíceis de remover, umedeça um outro pano com uma pequena quantidade de detergente neutro e, em seguida, esfregue suavemente.

Por último, a base também deve ser higienizada, remova as sujidades e oleosidades com a ajuda de um pano, procure não aplicar muita pressão.

Quando terminar, remova a solução de detergente neutro e água, seque a palheta com um pano limpo, seco e que não solte fiapos e retorne-a para a sua posição original.

Repita os mesmos passos em todos as palhetas do para-brisa. Não se esqueça de verificar os limpadores traseiros.

Dicas e informações adicionais

  • Lembre-se de também limpar o para-brisa regularmente, assim as sujidades não vão se impregnar nas palhetas com facilidade.
  • Para que as palhetas durem por muito mais tempo, deixe-as levantadas sempre que possível, use no reservatório de água do limpador uma solução de água com o produto apropriado para limpeza, procure utilizar o recomendado pelo fabricante, que conste no manual de utilização.
  • O ideal é fazer o procedimento uma vez por semana, e lembre-se de evitar o ressecamento das borrachas mantendo o reservatório de água sempre no nível recomendando;
  • Fique atento aos sinais de desgaste, se existir a necessidade de trocar as palhetas, procure sempre utilizar o produto e modelo indicado pelo fabricante.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário