Como limpar Liquidificador



Veja neste artigo como limpar liquidificador, acompanhe algumas dicas que podem lhe ajudar a deixar o seu eletrodoméstico como novo, fazer a limpeza de um liquidificador é relativamente fácil e simples de ser feita.

Acompanhe logo abaixo algumas dicas para limpar liquidificador, se você acha que esta difícil de limpar o copo, filtro ou base do liquidificador acompanhe alguns passos simples para começar a limpeza e também manter o eletrodoméstico sempre limpo.

 

Limpar Liquidificador

Imagem ilustrativa sobre artigo como limpar liquidificador

 

Fazendo a limpeza do liquidificador antes da primeira utilização

Você pode limpar o liquidificador antes da primeira utilização, suas partes destacáveis e acessórios, esse procedimento é simples, lave em água potável utilizando um detergente neutro o copo, a tampa e o filtro antes da primeira utilização do produto.

Limpando o copo do liquidificador

Se o seu liquidificador possui a função “Autoclean” ou ainda a função auto limpeza, basta colocar na posição pulsar ou limpar depois de ter colocado água com detergente até a altura aproximada de 500 ml no copo.

Para fazer a limpeza de resíduos gordurosos do copo do liquidificador  é possível utilizar água quente e repetir a operação até que se obtenha o resultado esperado, depois basta enxaguar o copo em água até eliminar o restante do detergente. Utilizar palha de aço e esponjas abrasivas não é recomendável pois pode tirar a transparência e brilho do copo.

Limpado a base do liquidificador

Para limpar a base do liquidificador retire o aparelho da tomada, utilize apenas um pano levemente umedecido com água ou ainda água e sabão neutro, não faça uso de produtos de limpeza abrasivos para não danificar a aparência do eletrodoméstico.

Limpando o filtro do liquidificador

Limpar o filtro do liquidificador, caso o seu aparelho tenha este dispositivo é fácil, basta fazer a limpeza com água corrente, utilizando ou não detergente, caso necessário faça uso de uma esponja ou escova de cerdas macia, depois de terminado lave o filtro em água corrente para eliminar o restante do detergente.

Limpar o liquidificador sempre depois de utilizá-lo fará com que você tenha menos trabalho na manutenção e limpeza do aparelho, além de manter o seu eletrodoméstico com a aparência de novo por muito mais tempo, certifique-se que o aparelho esteja seco antes de guardá-lo. Leia sempre o manual que acompanha o aparelho na hora da compra, no manual é possível encontrar ótimas dicas de limpeza.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário