Como limpar uma lousa de quadro verde escolar



Nesta matéria deixaremos instruções e dicas de como limpar uma lousa de quadro verde escolar. Acompanhe as informações que preparamos e aprenda como remover sujidades impregnadas e marcas de giz facilmente.

Ainda bastante utilizado, o quadro negro ou verde é uma ferramenta que possibilita o aprendizado, seja na escola, escritório ou para recreação infantil, podemos utilizar o objeto para escrever ou desenhar com facilidade.

Embora seja utilizado o apagador, com o uso constante podemos notar manchas na lousa que são difíceis de tirar. Para acabar com todas as marcas, podemos usar uma receita feita com produtos simples e eficientes.

Como limpar lousa de quadro verde escolar.

Leia também: como limpar uma lousa de quadro branco

Instruções de limpeza

Primeiro, faça uma mistura de 2 litros de água morna para cada colher de detergente liquido neutro de lavar louça em um balde ou qualquer outro recipiente apropriado.

Faça a mistura até obter espuma e, em seguida, mergulhe um pano de limpeza no balde, remova o excesso deixando o pano levemente umedecido e limpe a lousa escolar.

Agora que terminou, remova toda a umidade do quadro verde ou negro com água morna. Faça isso utilizando um pano seco para remover qualquer resíduo que tenha ficado sobre a superfície.

Para finalizar, seque bem toda a lousa escolar com a ajuda de um pano de microfibra ou qualquer outro pano que não solte fiapos.

Remover manchas

Para remover marcas deixadas pela escrita com pó de giz ou para tirar manchas ocasionadas por outros materiais, também poderá utilizar uma solução simples e eficiente.

Faça uma mistura de vinagre para cada seis partes de água morna. Se a lousa for muito grande poderá repetir as medidas até que tenha removido todas as sujidades impregnadas.

Mergulhe um pano que esteja livre de sujidades no recipiente utilizado para fazer a solução e, em seguida, remova o excesso e passe por toda lousa. Deixe por alguns minutos para tirar sujidades incrustadas.

Pronto, agora que terminou poderá secar toda a lousa com a ajuda de uma toalha. Além disso, lembre-se de secar bem para que a poeira ou sujidade presente no cômodo não se impregne na lousa novamente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário