Como limpar madeira encerada



Cuidar da madeira encerada é um grande passo para manter os móveis e pisos em perfeito estado, sendo que a manutenção adequada assegurará a durabilidade por um longo período de tempo.

Quando a madeira é encerada o melhor que você pode fazer é passar um pano macio ou flanela para remover a poeira regularmente, fazendo isso também é possível evitar que a sujeira se acumule.

Em alguns casos a cera não protege totalmente a madeira, por isso, se a sua mesa, armário ou revestimento tem uma mancha pode conferir as dicas que preparamos.

Como limpar madeira encerada.

Leia também: como limpar madeira pintada.

Instruções

Se a madeira ficou suja ou manchada, o que pode acontecer com facilidade em mesas ou móveis encerados onde apoiamos recipientes com líquidos, pode passar terebentina ou aguarrás incolor e depois finalizar com a ajuda de um pano macio para polir a superfície e recuperar o seu brilho característico.

O ideal é evitar de passar silicone, sendo que esse tipo de produto pode danificar a madeira encerada. Além disso, é possível remover manchas esfregando um pano umedecido em terebentina e depois só precisará encerar a madeira, pelo menos no local manchado.

Se sua madeira apresenta arranhões, vaselina será um produto eficaz, esfregue sobre a área e deixe agir por alguns minutos e, em seguida, passe um pano para remover o excesso e polir sua madeira.

Quanto à manchas de água ou de gordura, pode seguir uma dica caseira ao passar uma rolha, ou outro produto feito de cortiça sobre a área manchada, pode tentar e verificar os bons resultados. Caso a dica não funcione, pode tentar passar uma borracha como se estivesse apagando a sujeira.

Agora, se precisa tirar toda a cera do mobiliário ou outro item, pode tentar remover utilizando uma solução de vinagre num pano úmido. Além de tirar mofo e bolor da madeira, o produto também é um removedor de cera caseiro. Como alternativa, também pode utilizar um removedor de cera de móveis de madeira.

Dicas e informações adicionais

Ao seguir as dicas apresentada, suas mobilias serão duráveis e permanecerão em boas condições. Você perceberá que os móveis de madeira encerados podem ser facilmente limpos e mantidos.

Em geral, a cera não impermeabiliza a madeira totalmente, por essa razão, deve-se remover líquidos imediatamente para evitar de ficar com o acabamento do mobiliário manchado.

Se deseja conhecer mais artigos sobre o assunto, também pode se interessar em aprender como limpar a madeira com verniz.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário