Como limpar máquina de macarrão



Embora, permita fazer massas fresquinhas e com certa facilidade, limpar uma máquina de macarrão pode ser uma tarefa complicada, os resíduos de massa podem grudar e dificultar na manutenção e até na correta utilização do aparelho.

A máquina de macarrão é um utensílio culinário apropriado para quem precisa ou quer fazer sua própria massa em casa. Dependendo do cilindro utilizado, alguns modelos ainda permitem preparar diferentes tipos de receitas de macarrões.

Geralmente, ela é totalmente manual, mas também podemos encontrá-las em modelos elétricos, que permitem preparar massas sem fazer grandes esforços. Sua estrutura é bastante simples, o equipamento utiliza alguns cilindros que costumam moldar e separar os fios do macarrão.

Como limpar uma máquina de fazer macarrão.

Como limpar máquinas de macarrão

Mantenha a sua máquina de macarrão e seus acessórios sempre limpos e, em perfeitos estados de conservação, lavando-os após cada uso para facilitar na manutenção do aparelho e eliminar os restos de alimentos com maior facilidade.

Nunca lavar a máquina de macarrão com água, se o equipamento é de metal, poderá ser difícil de secá-lo corretamente, e os componentes podem enferrujar e falhar com o decorrer do tempo.

Para limpar máquinas de macarrão, uma dica simples e eficiente é espalhar um pouco de farinha para ajudar a soltar a sujeira impregnada e, em seguida, utilizar uma escova de cerdas macias para remover as pequenas sujidades.

Agora, algumas pequenas sujidades podem ser difíceis de remover. Utilize hastes de algodão, um pequeno alicate ou outro objeto semelhante para retirar as partículas que não podem ser alcançadas com a limpeza comum.

Limpe a parte externa da máquina com um pano úmido e seque-a logo em seguida usando um pano seco, macio e que não solte fiapos. Se existem acessórios removíveis, remova-os e, em seguida lave-os com água e detergente neutro, seque bem logo em seguida.

Em intervalos regulares, será necessário lubrificar os cilindros, manivelas e demais engrenagens do equipamento. O ideal é utilizar graxa comestível para fazer a lubrificação correta da máquina de macarrão.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário