Como limpar máquinas de waffles



Embora, sejam aparelhos fáceis de manter e cuidar, para que durem por muito mais tempo, precisamos limpar a máquina de waffle corretamente.

Em casa ou até em wafflerias sofisticadas, as máquinas de waffles são eletrodomésticos simples, de fácil manutenção e utilização que ajudam a preparar diferentes receitas e, em poucos minutos.

Fazer a limpeza não é muito difícil, só precisamos seguir alguns passos. Além de mantê-las no seu melhor estado, será possível preparar os melhores waffles de maneira rápida e prática, evitando que os ingredientes grudem ou aromas desagradáveis.

Como limpar aparelhos de Waffles.

Instruções

Para uma melhor utilização e conservação do produto, quando se trata de fazer a limpeza de uma máquina de waffle, o primeiro passo é sempre consultar o manual de instruções. Embora exista muitos tipos de aparelhos de waffles, alguns cuidados devem ser seguidos durante a limpeza.

Nunca limpar uma máquina de waffle enquanto ainda estiver quente. Remova o plugue de alimentação da corrente de energia e deixe que o eletrodoméstico esfrie completamente.

Nunca mergulhe a sua máquina de waffle na água ou em qualquer outro tipo de líquido. Nunca utilize objetos e produtos de limpeza abrasivos porque poderá danificar, manchar ou remover o revestimento antiaderente do aparelho.

Como limpar a máquina de waffles

Remova todas as pequenas sujidades e oleosidades com a ajuda de uma toalha de papel seco e, em seguida, utilize uma escova de cerdas macias para remover todas as migalhas do aparelho.

Para remover massas e outros ingredientes impregnados na chapa de cozimento, utilize uma espatula plástica ou de borracha.

Agora, para tirar sujidades difíceis, coloque um pouco de óleo vegetal morno sobre a chapa e aguarde 5 minutos para que seja mais fácil de ser retirado.

Para evitar manchas de óleo com o decorrer do tempo, limpe as placas de cozimento com a ajuda de um pano úmido ou toalha de papel, ter cuidado para que o óleo ou umidade não entre para o interior do produto.

Limpe a parte externa do aparelho facilmente utilizando apenas um pano seco ou levemente umedecido com água.

Agora, resta guardar a máquina de waffle limpa, certifique-se de que esteja completamente seca antes de guardar.

Dicas e informações adicionais

  • Antes de usar o produto pela primeira vez, limpar a superfície das chapas com um pano úmido e deixar secar bem;
  • Muitas vezes, as chapas antiaderentes especiais para waffles que são removíveis podem ser submersas em água. Agora, se podem ser colocadas na máquina de lavar louça ou expostas ao detergente o mais adequado é consultar o manual de instruções para aprender e seguir o método de limpeza correto;
  • Evite usar sabão para limpar as placas de cozimento. O sabão pode estragar a superfície antiaderente. No entanto, untar com óleo vegetal pode manter o revestimento no seu melhor estado porque ajuda a criar uma camada fina que permite conservar a superfície antiaderente.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário