Como limpar uma marmita elétrica



Confira nesta matéria qual a maneira correta e prática para limpar sua marmita elétrica.

Os marmiteiros elétricos de hoje em dia fazem mais do que apenas manter o alimento aquecido, são práticos e higiênicos. Além de ajudar a conservar o sabor natural dos alimentos, você pode esquentá-los caso exista a necessidade.

Depois de usar, não fica muito difícil limpar. Você lava o recipiente, a tampa interna da marmita e, em seguida, poderá passar um pano para secá-la. Este tipo de eletroportátil é prático inclusive no momento da limpeza.

Para manter a marmita elétrica sempre em perfeitas condições, basta remover as peças laváveis que foram utilizadas e proceder com a lavagem, sempre utilizando os produtos e acessórios adequados.

Marmiteiro elétrico limpo e higienizado.

O recomendável é utilizar produtos de limpeza menos abrasivos, ajuda a evitar o desgaste das áreas metálicas ou antiaderentes, pois substâncias abrasivas, palha de aço ou esponjas ásperas podem riscar ou danificar a marmita.

Antes de iniciar, retirar o plugue de alimentação da tomada, sempre procure seguir as orientações presentes no manual do aparelho.

Limpe a parte externa da marmita com um tecido macio, levemente umedecido em água, se existir sujidades de difícil remoção, poderá adicionar algumas gotas de detergente neutro no tecido. Quando a limpeza estiver terminada, seque bem o produto.

Os itens removíveis devem ser lavados em água morna com detergente neutro e esponja macia. Enxague bem e seque antes de remontá-los.

Como conservar um marmiteiro elétrico

Para conservar o produto em perfeitas condições de utilização, você pode desmineralizar o seu marmiteiro elétrico uma vez por semana, ou de acordo com a quantidade de utilização.

Adicione aproximadamente 1/4 de copo de água e 7 gotas de detergente no local onde é feito o aquecimento com vapor de água.

Agora, ligue o aparelho e espere cerca de 5 minutos, sempre evitando de deixar toda a água evaporar. Descarte a solução de limpeza e lave o eletrodoméstico com água.

Quando o produto não for usado por um longo período de tempo, coloque-o em local ventilado e seco para evitar umidade.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário