Como limpar o moedor de café



O moedor de café é um acessório essencial em muitas casas, para muitas pessoas, preparar um bom café começa com os grãos moídos na hora, ajuda a preservar o aroma e sabor fresco do café e, por este motivo, manter o utensilio sempre higienizado é indispensável.

Assim como o café, também podemos utilizar o moinho para moer grãos e especiarias, fazendo liberar os óleos dos alimentos durante a moagem, e ao longo do tempo estes resíduos podem acumular-se no moedor, alterando os gostos e aromas.

Muitas vezes água e sabão não são suficientes para eliminar os resíduos incrustados, o truque para limpar o moedor de café em casa é semelhante a limpar moedor de pimenta, procedimento muito simples que ajuda a remover as sujidades impregnadas do recipiente.

Limpar moedor de café.

Instruções

Se o seu moedor de café é elétrico, é necessário desligá-lo da corrente de energia antes de fazer a limpeza dos componentes. Também é recomendável que leia e siga as instruções presentes no manual de utilização do eletrodoméstico.

Para limpar um moedor de café elétrico, industrial ou manual, o primeiro passo é remover o máximo de sujidades com a ajuda de um pano e uma escova pequena e macia. Na falta, pode utilizar uma escova de dentes velha e que você já não usa.

Coloque uma xícara de arroz em seu moedor de café e, em seguida, faça a moagem por alguns minutos ou até que todo o arroz seja moído. Uma vez terminado, os óleos e cheiros devem ser removidos.

Agora, remova o arroz e repita a limpeza do moedor de café se necessário. Para finalizar, limpe-o com uma toalha de papel ou pano úmido.

Limpe os outros componentes e parte externa do moedor de café com a ajuda de uma pano úmido, com algumas gotas de detergente neutro.

Repita o procedimento sempre que usar seu moedor ou quando parecer que ele precise de uma boa limpeza.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário