Como limpar móveis de plástico branco



Mobiliário de jardim, varanda e piscina é muitas vezes feito de plástico e resina, além de serem resistentes à água e sol, são alternativas acessíveis e versáteis que permitem decorar o ambiente com matérias duráveis, laváveis e resistentes.

Pode ser difícil de manter os móveis brancos de plástico totalmente limpos, pois geralmente ficam expostos as condições climáticas a maior parte do tempo.

Embora, se comparado com outros materiais como a madeira, metal ou fibra de vidro, o plástico seja mais resistente as intempéries do tempo, com o decorrer do tempo, os móveis podem deixar marcas encardidas e manchas que podem ser difíceis de serem removidas. Este artigo é sobre como limpar os móveis de plástico e resina branca.

Cadeira e mesa de plástico branco de jardim e piscina.

Limpar móveis de plástico branco

Seja para exteriores ou interiores, para começar a limpar os móveis de plástico branco, remova o pó e todas as sujidades soltas que podem estar presentes nas cadeiras, mesas, bancos, baús e demais mobiliários.

Se as peças são móveis de piscina e jardim, é possível utilizar uma mangueira para retirar a sujeira com água, ou fazer isso facilmente com a ajuda de um pano macio ou espanador de pó.

Utilizando um balde, misture 4 colheres de sopa de detergente neutro para lavar louças em 4 litros de água morna.

Agora, faça a limpeza da mobília com um pano ou esponja. Limpe as partes plásticas dos móveis completamente com a solução de limpeza. Quando terminar, deixe descansar por alguns minutos para soltar a sujeira.

Enxague com uma mangueira de jardim e, em seguida, seque todas as peças para que não grude sujeira, pó ou areia que podem estar presentes no quintal, varanda ou jardim.

Agora que terminou de limpar os móveis plásticos branco, você poderá aplicar uma camada protetora em cada mobília, certifique-se de espalhar bem a cera por toda a superfície. Além de impermeabilizar as peças e impedir a sujeira, a dica serve para ajudar a remover pequenas manchas, restaurar o brilho e cor branca do material.

Como remover o encardido

Remover o encardido dos móveis de plástico branco é possível, você poderá tentar uma dica caseira. Faça uma mistura de partes iguais de vinagre e água, adicione meio copo de bicarbonato de sódio e meia xícara de detergente neutro.

Agora, coloque a mobília plástica que será limpa longe da luz direta do sol e, em seguida, espalhe o produto em todo o plástico manchado, deixe agir por alguns minutos. Utilize uma esponja para esfregar a superfície. Molhe novamente com a mangueira para tirar o produto de limpeza e a sujeira e, em seguida, seque completamente as peças.

Se as dicas não funcionam, antes de restaurar o seu mobiliário, poderá tentar lavá-lo com algum detergente neutro misturado com 1/2 xícara de água sanitária em aproximadamente 4 litros de água.

Reformar móveis de plástico

No caso de estarem com sujidades impregnadas, quem não podem ser removidas com produtos específicos, é possível tentar remover as marcas com a ajuda de uma lixa fina para plástico.

Um último recurso para restaurar a brancura dos móveis de jardim descoloridos é pintar com tinta spray própria para plástico e resina. Além de seguir as instruções do rótulo do produto, teste uma pequena área em primeiro lugar, em seguida, pulverizar toda a peça para que tenha um coloração uniforme.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário