Como limpar uma omeleteira elétrica



A omeleteira elétrica é um eletrodoméstico que nos permite preparar omeletes sem a necessidades de grandes habilidades, basta utilizar o aparelho para adicionar os ingredientes certos no tempo correto.

Além das omeletes, também é possível preparar outros tipos de alimentos. Alguns modelos possuem uma superficie antiaderente, facilitando no processo de preparo e limpeza, mas se o seu modelo não é, não se esqueça de untar as formas antes de começar.

Embora seja um aparelho simples de manusear, não basta apenas saber como usá-lo, para que dure por muito tempo, é preciso aprender como mantê-lo em perfeitas condições, nesta matéria, deixaremos algumas dicas de como limpar uma omeleteira elétrica corretamente.

Imagem sobre como limpar omeleteira elétrica.

Instruções

Antes de iniciar qualquer tipo de manutenção, remova o plugue de alimentação da corrente de energia, certifique-se de que o aparelho esteja frio. Nunca lavar o produto diretamente na água, pois pode danificar os componentes elétricos do aparelho.

Sempre que possível, consulte as informações contidas no manual de instruções que acompanha o aparelho, elas ajudarão você a aproveitar melhor todas as funções do produto e utilizá-lo de forma correta.

Dicas antes da primeira utilização

  • Limpar o exterior da omeleteira com a ajuda de um pano limpo para remover o pó e outras possíveis sujidades.
  • As fôrmas podem ser limpas com um pano úmido, quando terminar, seque-as com um pano macio e seco ou toalha de papel.
  • Antes do primeiro uso, para que a superficie antiaderente dure por mais tempo, untar levemente as fôrmas antiaderentes com óleo de cozinha ou margarina.
  • Feche e ligue o aparelho, aguarde uns 5 minutos para que as formas aqueçam. Desconecte o produto novamente e limpe as formas. Depois de seguir estes passos, a omeleteira estará pronta para ser utilizada.

Limpeza e conservação

Nunca utilize objetos ou produtos abrasivos para higienizar a omeleteira elétrica, pois podem arranhar as fôrmas antiaderentes e danificar os seus outros componentes. Faça sempre a higienização do produto, antes e após cada utilização, se você limpá-lo logo depois de utilizá-lo, será muito simples de mantê-lo impecável.

  • Para limpeza das áreas externas do eletrodoméstico, utilize um pano limpo e seco, se existir sujidades impregnadas, poderá utilizar um pano levemente umedecido com água.
  • As chapas antiaderentes podem ser higienizadas com papel toalha, pano úmido ou esponja macia e levemente umedecida. Quando terminar, seque as partes com um pano macio e seco.
  • Se existir a necessidade de remover resíduos impregnados nas chapas do produto, poderá tentar untá-las com um pouco de óleo de cozinha. Depois, ligue o produto e aguarde por alguns minutos, faça a remoção das sujidades com a ajuda de uma espátula plástica.
  • Quando você não estiver usando a omeleteira, procure deixá-la em um loca seco e longe de umidade excessiva, de preferência em sua própria embalagem.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário