Como limpar panela wok elétrica



A panela wok elétrica é um aparelho de cozinha muito utilizado em muitas casas porque é um acessório prático e adaptável a qualquer estilo de cozinhar.

Para manter a panela elétrica wok em perfeito estado de conservação, só precisamos limpar da maneira correta após cada utilização. Fazendo isso a sujeira não se impregna na panela e, em seus acessórios.

Acompanhe o passo a passo que preparamos e aprenda como limpar a panela elétrica wok sem muito esforço, utilizando produtos acessíveis e domésticos.

Como limpar uma panela elétrica Wok.

Instruções

Deixe a wok esfriar antes de limpá-la. Antes de lavar qualquer utensílio, desligue a wok e retire o plugue da corrente elétrica. Remova a sonda de controle de temperatura utilizando a alternativa de desengate do dispositivo. Se você não sabe como conseguir fazer isso, pode acompanhar as instruções que estão no manual de instruções do eletrodoméstico. Ao limpar este aparelho não use objetos ásperos, produtos de limpeza abrasivos ou limpadores de inox para fogão.

Limpeza da tampa de vidro

Para lavar a tampa de vidro da panela wok só precisamos utilizar água morna, detergente e uma esponja macia. Enxágue a tampa e, em seguida, seque-a completamente. Em geral, a tampa de vidro pode ser colocada na máquina de lavar louça. Em todo caso, antes de iniciar a lavagem, espere esfriar e não coloque a tampa de vidro em água fria quando estiver quente, isso pode fazer com que ela se quebre.

Limpeza da panela Wok

Para conservar o revestimento antiaderente, precisamos lavar a panela à mão, utilizando detergente neutro, água morna e uma esponja macia.

Ao limpar a panela antiaderente, não use objetos de metal ou outros itens abrasivos. Lave com água quente e sabão. Remova as manchas mais resistentes com uma espátula plástica ou uma esponja de limpeza macia.

Remoção da base para a limpeza

Algumas bases de panelas Wok podem ser lavadas porque são vedadas. Antes de lavar a base, leia todas as instruções do manual. Em todo caso, podemos passar um pano levemente umedecido para tirar toda a sujeira que ainda não tenha se impregnado no aparelho. Feito isso, seque bem logo em seguida. A sonda de controle de temperatura pode ser limpa com um pano seco e que não solte fiapos.

Pronto! Como podemos perceber, manter a wok elétrica em perfeito estado não é uma tarefa complicada. Se deseja conhecer outras possibilidades, também pode conferir a matéria onde explicamos como limpar panelas esmaltadas.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário