Como limpar panelas queimadas



Tirar o queimado da panela não é uma tarefa difícil, seguindo algumas dicas é possível deixar a panela pronta para uso.

Nesta matéria, deixaremos alguns truques caseiros para limpar panelas queimadas.

Aprenda como remover o fundo queimado e as sujidades incrustadas sem danificar o seu utensílio de cozinha.

Embora poça exigir um pouco de trabalho, porque para limpá-la direito é necessário um pouco de esforço, é possível resolver o problema e restaurar a panela utilizando produtos simples e eficientes.

Limpando panela com fundo queimado.

Limpar uma panela queimada

Primeiro, precisamos lavar a panela queimada como de costume, utilizando água quente, detergente e esponja macia para remover todos os vestígios de comida presa e, em seguida deixar de molho toda a parte afetada com água morna e detergente. Os detergentes de lavar louças podem ajudar a eliminar as oleosidades, gorduras e queimados do fundo do recipiente.

Depois de remover todas as sujidades soltas, você poderá tentar utilizar algumas dicas eficientes para remover as manchas pretas mais persistentes. Limpe a panela queimada por dentro e por fora com água e sal, detergente de louça, vinagre, bicarbonato ou utilizando a combinação de diferentes dicas.

Vinagre

O vinagre possui diferentes utilidades e também auxilia nas diferentes tarefas domésticas. Se a panela queimada for feita de revestimento antiaderente, alumínio ou de aço inox o melhor a fazer é utilizar o vinagre, ajuda a soltar a sujeira sem a necessidade de esfregar o fundo do pote. Utilize o produto o suficiente para cobrir todas as partes queimadas e, em seguida, coloque para ferver por alguns minutos. Quando terminar, deixe amornar e esfregue os resíduos restantes suavemente com a ajuda de uma espátula plástica ou esponja macia.

Água e sal

Embora seja um produto abrasivo e poça até riscar um pouco o fundo do recipiente, limpar a panela de ferro queimada com água e sal pode ser a melhor escolha. Também pode ser ideal para quando o recipiente estiver somente com algumas partes queimadas. Cubra toda a região afetada com água quente e, em seguida, acrescente algumas colheres de sal. Deixe-a de molho por alguns minutos e esfregue com palha de aço ou uma escova de cozinha.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio ajuda a soltar toda a sujeira presa da panela, adicione água e polvilhe quantidade suficiente do produto para cobrir as partes mais danificadas. Coloque a panela para esquentar e quando a água começar a borbulhar, remova a panela e aguarde alguns minutos para começar a esfregar com uma palha de aço.

Se sua panela está bastante danifica e os truques não foram suficientes para limpar os queimados de comida, você poderá tentar lavá-la com o uso de um produto saponáceo ou deixá-la de molho com água morna, vinagre e bicarbonato. Deixe a panela de molho por algumas horas, ou durante a noite e, em seguida lave normalmente com água e detergente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário