Como limpar panificadora caseira



Panificadora caseira é um eletrodoméstico utilizado para fazer pães fresquinhos de forma automática, geralmente só é preciso acertar na receita e programar o aparelho para que o pão seja preparado facilmente e rapidamente.

O uso deste tipo de utensílio culinário e doméstico é extremamente simples, você programa a máquina de pão, e ela faz o resto, mistura os igredientes, prepara e assa a massa.

Tudo é feito em um ambiente controlado, para que seja possível fazer uma variedade enorme de pães artesanais. Também é uma alteranativa interessante para quem deseja economizar ou não deseja perder tempo ao se locomover até uma padaria ou supermercado.

 

Máquina de fazer pão, panificadora caseira.

Assim como qualquer outro aparelho de uso culinário, precisamos limpar uma máquina de fazer pão em intervalos regulares. Para que a manutenção seja facilitada, o ideal é realizar a limpeza após cada utilização, vai ajudar a remover resíduos de alimentos que podem grudar ou se impregnar com o decorrer do tempo.

Instruções

Você pode seguir o manual de instruções e prestar atenção às explicações de conservação e lavagem do aparelho. A maioria das máquinas de pão, mesmo os modelos antigos, contam com formas de superfícies antiaderentes que facilitam bastante na hora de limpar o produto.

Antes de iniciar a limpeza, desligue a panificadora automática da tomada, se você utilizou o aparelho, espere que esfrie completamente.

Para lavar a forma de pão da panificadora, retire a forma e utilize um detergente neutro e um pano macio, quando estiver terminado, seque com um pano macio e que não solte fiapos. Se a pá do batedor ficar presa no fundo da forma, retire a forma e encha-a com água morna. Deixe de molho por 20 minutos e, em seguida, gire suavemente o pá para removê-la.

Para realizar a limpeza interna, utilize um pano macio e que não solte fiapos, remova qualquer ingrediente que possa ter caído da forma. A tampa da máquina de pão pode ser limpa, por dentro e por fora, com a ajuda de um pano úmido.

Para fazer a limpeza externa, utilize uma pano macio e levemente umedecido com água, tenha cuidado para não umedecer as partes eletrônicas, quando estiver terminado, passe uma pano macio e seco para eliminar qualquer tipo de sujidade.

Dicas e informações adicionais

  • Quando o preparo do pão estiver terminado, retire o pão da forma, desligue o aparelho e recoloque a forma, feche a tampa e aguarde alguns minutos para manter a umidade na máquina de fazer pão, vai ajudar a amolecer os ingredientes que podem ter grudado na forma, remova a forma e limpe normalmente.
  • Não utilizar produtos abrasivos para limpar os componentes da máquina e não utilizar o lava louças para limpar a forma e o batedor, poderá riscar e oxidar os seus componentes.
  • Para guardar a sua máquina de pão, enquanto ela não estiver em uso, monte e coloque todas as partes da máquina, recoloque a forma de pão limpa e a pá e guarde o eletrodoméstico em um local seco e longe de umidade.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário