Como limpar panquequeiras elétricas



Panquequeiras elétricas ajudam a preparar panquecas, crepes e variados tipos de massas em poucos minutos. Seja para uso doméstico ou profissional, o truque para preparar saborosas receitas é fazer a manutenção e limpeza adequada do aparelho.

Além de poder preparar uma deliciosa refeição com facilidade, se você sabe como limpar a panquequeira elétrica corretamente, você poderá ter um aparelho que dure por muito mais tempo.

Higienizar a parte externa do aparelho é fácil, basta utilizar apenas um pano seco ou levemente umedecido com água, no entanto, as chapas antiaderentes exigem um pouco mais de paciência, sujidades ou alimentos podem grudar na chapa tornado a limpeza demorada. Conheça diferentes maneiras de limpar a panquequeira elétrica sem danificar o revestimento da chapa.

Mantenha a panquequeira elétrica limpa.

Instruções

Quando se trata de limpeza de uma máquina de fazer panquecas, deve-se sempre que possível consultar o manual de instruções do aparelho. Há muitos tipos diferentes de panquequeiras, então o fabricante que faz a sua máquina deve ter as informações corretas sobre como manter, higienizar e guardar o aparelho de modo correto.

Antes de iniciar a limpeza, certifique-se que o produto está totalmente frio, deixe esfriar completamente. Certifique-se que está desligado da corrente elétrica. Nunca mergulhe todo o produto na água. Não utilize esfregões, palha de aço ou quaisquer produtos de limpeza abrasivos.

Primeira limpeza

Antes de utilizar o produto pela primeira vez, limpe a parte da chapa de aquecimento antiaderente com um pano úmido em água e, em seguida, passe uma toalha de papel com um pouco de óleo, manteiga ou gordura de cozinha, criando uma camada fina que ajuda a manter a superfície antiaderente. Esse procedimento ira remover sujidades e assegurar que o revestimento dure por muito mais tempo.

Limpeza contínua

Limpe a panquequeira constantemente durante o uso, remova as sujidades soltas antes que grudem na superfície da chapa. O procedimento também tornará a limpeza completa mais fácil. Durante o preparo, use uma espátula ou um raspador especial, que geralmente acompanha o eletrodoméstico.

Limpeza após o uso

Após o uso, espere o aparelho esfriar e, em seguida seque as chapas com papel, pano limpo e seco ou levemente umedecido com água. Se existir dificuldade de remover qualquer sujeira, adicione um pouco de óleo de cozinha morno sobre a chapa e aguarde 5 minutos para fazer a remoção das sujidades. Durante o procedimento, certifique-se de que a umidade ou óleo não entre na parte interior do produto.

Se deseja remover a gordura persistente sobre a chapa antiaderente, pode tentar passar a metade de um limão sobre a chapa, sempre evitando que a umidade entre no aparelho, o procedimento vai deixar sua chapa limpíssima. Agora, remova as sujidades novamente com um pano limpo e, em seguida, precisará curar a superfície com óleo de cozinha antes de usar.

Limpe a parte externa com a ajuda de uma pano macio e levemente umedecido em água. Os acessórios plásticos, recipientes e espatulas podem ser lavados com água fria ou morna e detergente líquido e neutro. Para não deformá-los, procure não lavar os utensílios na lava-louças.

Dicas e informações adicionais

  • As vezes, chapas de cozimento removíveis de panquequeiras elétricas podem ser lavadas diretamente na água. Mas se podem ser colocadas na máquina de lavar louças é uma questão de existir ou não o revestimento antiaderente. Não deixe de consultar o manual de instruções para encontrar o método de limpeza adequado.
  • Para reduzir o tempo de limpeza, certifique-se de sua panquequeira estar totalmente preaquecida antes da utilização.
  • Guarde o produto em um local seco e longe de umidade excessiva.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário