Como limpar passadeira a vapor



Para que funcione perfeitamente, limpe regularmente sua passadeira a vapor, é necessario manter o eletrodoméstico limpo por dentro e por fora, seguir uma rotina de limpeza ajuda a evitar que acumule sujeira impregnada e também as impurezas da água.

A passadeira a vapor, steamer ou vaporizador pode facilitar bastante na hora de passar roupas, permite desamassar, higienizar e remover odores de roupas, tecidos de sofás e cortinas utilizando apenas o vapor d’água.

Alguns cuidados são importantes durante e depois do uso do eletrodoméstico. Embora a passadeira a vapor seja simples de manusear e utilizar, é necessario fazer a correta manutenção e limpeza do aparelho.

Antes de iniciar qualquer tipo de limpeza na passadeira, desligue-a da corrente elétrica e certifique-se de que esteja totalmente fria.

Limpar passadeiras a vapor.

Limpe as partes externas e os acessórios da passadeira a vapor regularmente utilizando apenas um pano limpo, que não solte fiapos, levemente umedecido com água. Não utilizar produtos de limpeza abrasivos.

Se existir sujidades acumuladas, utilize uma esponja macia levemente umedecida com algumas gotas de água e detergente neutro para ajudar a removê-la, sempre evitando os componentes eletrônicos do produto.

Muitas vezes, é necessario limpar a passadeira a vapor para remover o acumulo de sujidades e resíduos de diversos minerais que vão se acumulando em várias partes dos aparelho, esses resíduos podem prejudicar o seu correto funcionamento.

Para remover acúmulos de minerais provenientes da água, poderá encher o reservatório de água com partes iguais de água e vinagre. Aguarde até que o reservatório esvazie ou aguarde cerca de 30 minutos e, em seguida, descarte o restante da solução e esvazie o reservatório. Enxágue com água até que qualquer odor ou resquício da solução de limpeza seja eliminada.

Dicas e informações adicionais

  • Depois de utilizar, retire toda a água restante de dentro do reservatório da passadeira, isto irá minimizar o acúmulo mineral dentro do produto. Ligue-o novamente por aproximadamente 5 minutos para secar a resistência antes de guardá-la.
  • Para prolongar a durabilidade e funcionalidade correta da passadeira é recomendável usar a água filtrada ou desmineralizada.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Deixe um Comentário