Como limpar pedra mineira



Neste artigo será possível conhecer algumas dicas sobre como limpar pedra mineira e mantê-la com o aspecto rústico, coloração e beleza natural.

Conheça algumas atitudes simples e práticas para fazer a manutenção e limpeza de pedras mineiras e tenha um revestimento muito mais bonito e bem conservado.

A pedra mineira é geralmente encontrada no formato de caco, filete ou serrada. Por possuir características naturais antiderrapante, alta resistência, dureza e alta porosidade, é amplamente utilizada em áreas externas,  piscinas, quintais, escadas e revestimento de pisos e paredes.

Saiba como fazer para limpar pedra mineira.

Os cuidados necessários a ter com a limpeza e manutenção diária da pedra mineira são importantes para evitar que a pedra fique encardida, manchada e com sujidades impregnadas com o decorrer do tempo. A pedra mineira pode ser facilmente limpa e lavada utilizando apenas produtos de limpeza domésticos baratos e fáceis de serem encontrados.

  • Estando a pedra mineira ao natural, a limpeza poderá ser feita utilizando apenas detergente neutro e água com o auxílio de uma vassoura de pelo duro, lavadora de alta pressão ou esponja.
  • É possível varrer o piso de pedra mineira em intervalos regulares, retirar o pó e outras sujidades, ideal para evitar que a pedra fique mais difícil de limpar e com o tempo encardida.
  • Para o desencardimento da pedra mineira o recomendável é obter ajuda contratando mão de obra especializada, onde será avaliado qual produto utilizar de acordo com o tipo de sujidades que esteja presente na pedra, evitando manchá-la ou danificá-la.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Deixe um Comentário