Como limpar pipoqueiras elétricas



Pipoqueiras elétricas permitem preparar pipocas em qualquer lugar, a qualquer momento e rapidamente. Nem todas as pipoqueiras utilizam óleo, alguns modelos mais modernos utilizam o ar aquecido para preparar as pipocas, o que ajuda a fazer pipocas mais saudáveis e menos sujeira na hora de cozinhar.

Além de poder preparar pipocas saborosas e crocantes, se você aprender como limpar a pipoqueira elétrica corretamente, poderá ter um aparelho livre de sujidades indesejáveis e sempre pronto para usar. As sujidades e oleosidades podem prejudicar o desempenho do eletrodoméstico e causar um sabor e odor desagradável nas pipocas.

Depois de utilizar o produto, você fica com a tarefa de limpar os utensílios. Pano umedecido em água e detergente neutro pode ser o suficiente para remover o óleo e sujeira do aparelho. Siga as dicas abaixo para limpar sua pipoqueira rapidamente.

Pipoqueira elétrica.

Instruções

Existem diferentes tipos de máquinas de fazer pipocas para uso doméstico, para saber como melhor utilizar, limpar e guardar o produto, o recomendável é que você sempre leia atentamente e siga corretamente as instruções fornecidas no manual de instruções do fabricante.

Depois de utilizar o eletrodoméstico, desligue o aparelho, remova o plugue de alimentação da corrente de energia, espere o seu total resfriamento e limpe-o.

Antes da primeira utilização é necessário que você faça alguns procedimentos de higienização, remova o produto da embalagem e, em seguida, com o produto ainda desligado e desconectado da energia, faça a limpeza da base com um pano limpo e úmido. É possível lavar a tampa e a colher dosadora com água e detergente neutro. Agora, seque bem todas as partes do produto para utilizá-lo.

Limpeza e conservação

Depois de desconectar o aparelho e aguardar até que esfrie, retire todos os grãos de milho que sobrarem na parte interna do aparelho.

Para limpar a base do produto, use um pano limpo e úmido. Por conter partes eletrônicas, nunca mergulhe a base do produto em água ou qualquer outro líquido.

Os acessórios removíveis que geralmente são as colheres dosadoras e as tampas, podem ser lavadas com água morna e detergente neutro e líquido. Para não estragá-los, procure não lavar os acessórios na lava-louças.

Sempre utilize um pano limpo, seco e que não solte fiapos para limpar a parte interna do produto, se precisa remover a gordura persistente, pode tentar passar um papel toalha de cozinha. Para não danificar a sua pipoqueira, nunca utilize produtos abrasivos e esponjas ásperas nessa parte.

Agora, basta secar todas as partes com um pano limpo e seco e, em seguida, guardar a pipoqueira em um local seco e longe de umidade.

Dicas e informações adicionais

  • Para reduzir o tempo de limpeza, certifique-se de higienizar a pipoqueira após a utilização.
  • Sempre guarde o produto e seus utensílios em um local seco, arejado e longe de umidade excessiva. Se possível, guarde-o em sua embalagem original.
  • Procure não deixar de consultar o manual de instruções para encontrar o método de limpeza adequado.
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário