Como limpar pisos emborrachados



Os pisos emborrachados apresentam excelente resistência e durabilidade, podem ser laminados ou antiderrapantes, são excelentes opções para a decoração de ambientes.

O piso de borracha em geral é utilizado em diferentes locais, como em academias de ginástica, comércios, cozinhas, escolas ou em áreas de práticas esportivas, exige menos manutenção do que outros tipos de pavimentos, manter o revestimento em perfeitas condições não é uma tarefa de limpeza complicada, só é necessário seguir alguns passos.

Embora, disponíveis em diferentes modelos como os pastilhados, grão de arroz, liso ou moeda e, com diferentes padronagens e cores, podemos limpar o piso de borracha de forma semelhante e utilizando produtos simples e eficientes.

Limpando o piso de borracha pastilhado.

Leia também: como limpar pisos antiderrapantes

Como limpar piso de borracha

Para remover as sujidades do piso devido ao acúmulo de sujeira, é necessário panos de chão limpos e que não soltem fiapos, balde com água morna, vassoura, rodo, detergente neutro e um desinfetante para higienizar e restaurar o brilho:

Em primeiro lugar, retire todo o excesso de poeira ou sujidade solta com uma vassoura.

Utilize detergente neutro diluído em água e faça a limpeza com o auxilio de uma vassoura. Faça uma solução de água e detergente. Para fazer isso, adicione detergente no balde com água e faça a mistura até formar espuma e, em seguida aplique o produto sobre todo o piso.

Deixe a solução de limpeza por alguns minutos para ajudar a soltar todos a sujidades impregnadas. Após alguns minutos, comece a esfregar a superficie fazendo movimentos circulares.

Quando terminar, enxague com água para finalizar a limpeza e retirar todo o sabão. Após lave o piso emborrachado com apenas um pano úmido em água.

Para finalizar, enxugue todo o piso com a ajuda de um pano ou flanela seca e macia. É recomendável secar bem o piso para não acumular sujeira e poeira que podem estar presentes em outros cômodos ou ambientes.

Remover manchas e restaurar o brilho

Se você deseja recuperar a aparência e brilho do revestimento, é recomendável utilizar um produto especifico para não danificar ou anular suas características antiderrapantes, o melhor seria utilizar cera para piso emborrachado.

Além disso, também é possível utilizar vinagre, além de restaurar a aparência brilhante, também funciona para higienizar e retirar odor desagradável. Se você não gosta do cheiro característico do vinagre, você pode diluir um pouco do produto em um balde com água e sabão.

Limpeza básica e de rotina

Para que não seja necessário lavar o piso emborrachado com muita frequência, é possível passar uma vassoura em intervalos regulares para retirar o excesso de sujeira ainda solta e também toda a poeira, impedindo que as sujidades se acumulem no revestimento.

Em geral, passar a vassoura duas ou três vezes por semana pode ser o suficiente. Em áreas com grande circulação, pode ser necessária uma maior manutenção, nestes casos, passe um pano úmido com produto de limpeza multiuso sem alvejante ou qualquer produto para limpar piso antiderrapante.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário