Como limpar plástico transparente



Plástico risca e também pode se tornar amarelado com facilidade e, se for transparente, essas marcas podem ficar muito mais fáceis de perceber, tornando a peça com um aspecto sujo ou até mal cuidado.

Embora seja um material durável e resistente, fazer a limpeza do plástico transparente de forma inadequada é uma das maneiras de amarelar o objeto ou até arranhá-lo ocasionalmente, no entanto, isso pode ser evitado facilmente.

Assim como usar o método correto, você só precisará saber quais materiais de limpeza e produtos utilizar. Nesta matéria, deixaremos algumas dicas e truques para quem desejar aprender como limpar plásticos transparentes sem riscar.

Como limpar plástico transparente.

Instruções

Antes de iniciar, escolha um local apropriado e verifique o tamanho do objeto que você está limpando. Se é um grande objeto, como móveis de plástico, telhas, coberturas, toldos e etc, antes de começar e se o tempo permitir, precisará lavá-los com a ajuda de uma mangueira. Se é algo pequeno, como um brinquedo, um pote ou copo, é só usar um recipiente apropriado, que pode ser a pia da cozinha ou até o chuveiro do banheiro.

Para não danificar a peça, se foi aquecida recentemente, deixe-a esfriar antes de começar. Agora, faça a primeira limpeza superficial, vai ajudar a prevenir arranhões no plástico. Utilize um borrifador ou passe água corrente na peça para remover a maior quantidade possível de partículas de poeira ou sujidades soltas.

Retire qualquer objeto que você esteja utilizando que possa entrar em contato e riscar o plástico transparente ao limpar. Molhe um pano macio na água e, em seguida, adicione algumas gotas de detergente neutro, pode ser o mesmo produto utilizado para lavar louças.

Lave o plástico com a ajuda do pano umedecido em água e detergente, se o material for frágil, procure não empregar muita força. Se a superfície estiver muito engordurada ou com sujidades persistentes, certifique-se de trocar de pano algumas vezes.

Se as sujidades não soltam, você pode deixar o plástico de molho com água morna e algumas colheres de detergente, deixe o produto por cerca de 10 minutos. Se você estiver trabalhando com um grande item, coloque detergente no local e, em seguida, molhe com a ajuda de uma mangueira de jardim.

Quando terminar, remova todo o sabão para evitar manchas, amarelamento e marcas de água dura no plástico. Para que a poeira ou sujidade não grude, seque com uma toalha ou pano macio e seco. O procedimento também vai ajudar a lustrar e restaurar o brilho do plástico transparente.

Dicas para limpar o plástico transparente

Utilize suco de limão – O limão é ótimo para remover a gordura das superfícies de plástico transparente, tudo pode ser feito sem danificar o acabamento. Em um frasco de spray, misture uma solução de dois copos de água e meia xícara de suco de limão. Borrife diretamente sobre a superfície e, em seguida, lave normalmente e seque com um pano macio.

Creme dental ajuda a restaurar o acabamento brilhante do plástico deixando translucido novamente – Use um creme dental branco, esfregando diretamente sobre a superfície e, em seguida limpe-o com um pano, faça movimentos circulares. Quando terminar, remova o produto com a ajuda de um pano úmido e macio.

O bicarbonato de sódio limpa e desodoriza o material, removendo o resíduo sobre o plástico transparente facilmente. Basta aplicar uma pequena quantidade na superfície afetada e deixar de molho por alguns minutos. Remova o produto com um pano úmido e repita se necessário.

Para clarear o plástico transparente amarelado, você pode utilizar peróxido de hidrogênio ou água sanitária, as duas soluções de limpeza servem para remover manchas e o amarelado do objeto. Utilize o produto escolhido diluído na fração de uma parte de água para cada duas partes, e lembre-se de testar em um pequeno local primeiro.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário