Como limpar platina



Limpar platina periodicamente pode ser a melhor maneira de manter as suas peças sempre em perfeitas condições, ajuda a conservar e preservar a sua aparência , com o decorrer do tempo a platina pode perder o seu brilho natural, desenvolvendo uma aparência envelhecida e escurecida.

A platina é um tipo de metal raro, valioso e muito resistente à corrosão, possui um acabamento brilhante e tem um alto valor de mercado, isso faz com que esse metal seja muito utilizado na confeção de joias e outros artigos de luxo, neste artigo veremos como melhor conservar e cuidar das suas peças de platina.

A platina é muito semelhante a prata, mas vale muito mais, embora seja possivel limpar peças de platina com a ajuda de um joalheiro ou profissional especializado, é possivel limpar qualquer item constituido a partir deste metal em casa de forma fácil e conveniente.

Imagem ilustrativa sobre como limpar platina.

Dependendo do estado da peça, uma limpeza simples pode ser feita em poucos passos utilizando produtos de limpeza para uso domestico, sem a necessidade de utilizar um produto especifico para limpeza de metais. A limpeza periódica de uma peça ou joia de platina pode ser feita da mesma forma com que limpamos outros metais como o ouro ou prata.

  • Adicione um pouco de detergente neutro em um recipiente apropriado com água morna, faça a mistura até obter uma espuma consistente.
  • Limpe a platina com a ajuda de uma escova de cerdas macias.
  • Quando estiver terminado, lave toda a peça com água e depois seque com a ajuda de um pano macio e que não solte fiapos. É possivel lustrar e polir a peça utilizando um pano de algodão ou de camurça.

Caso a platina esteja com manchas difíceis de serem removidas é possivel consultar a opinião de um especialista que poderá recomendar o melhor produto de limpeza, também podemos tentar uma dica caseira que apresenta bons resultados.

  • Adicione um pouco de detergente neutro, água e algumas gotas de amônia em um recipiente apropriado.
  • Umedeça um pano limpo, macio e que não solte fiapos na solução de limpeza e dê brilho.
  • Depois de limpo, lave as peças de platina utilizando água, seque em seguida com a ajuda de um pano macio.

Algumas peças de platina podem conter outros tipos de metais ou matérias, talvez seja necessário limpar a peça de uma forma diferente.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrPrint this pageEmail this to someone


Tópicos relacionados:

Deixe um Comentário